14/03/2014

Programa Esporte na Escola será lançado neste sábado no CIEP 489 na Cidade Alegria

Serão oferecidas aulas de handebol, judô, jiu jitsu, entre outras modalidades

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O CIEP 489, localizado no Bairro Cidade Alegria, será a primeira unidade da Rede Municipal de Ensino a receber o Programa Esporte na Escola. A proposta deste programa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é o de incentivar a prática esportiva no lugar onde crianças e adolescentes passam boa parte do seu tempo: a escola. No lançamento oficial, neste sábado, dia 15, às 9 horas, acontecerá uma aula/treino inaugural de handebol.

Nesta primeira etapa, estão sendo abertas 80 vagas para Handebol e 100 para as modalidades de luta (jiu jitsu, taekwondo, judô e boxe). As aulas acontecerão sempre no contraturno escolar.

De acordo com o titular da secretaria de Esporte, Fernando Menandro, o programa será uma forma de se lançar novos talentos para o esporte no Município, por isso os treinamentos serão direcionados também para a formação de atletas. Ele garante que "as crianças e adolescentes inscritos no programa terão à disposição toda a infraestrutura necessária para treinamento como materiais esportivos e profissionais capacitados".

Outro fator relevante apontado pelo secretário é que o Programa Esporte na Escola vai ao encontro da preocupação do governo municipal com a questão da obesidade infantil, problema que a administração municipal já vem combatendo nas escolas com o Programa Conta na Balança.

- O programa Esporte na Escola passa a ser um aliado no combate da doença junto aos alunos. Acredito que uma boa alimentação aliada ao esporte pode combater a obesidade e dar uma perspectiva de melhoria na qualidade de vida - enfatiza o secretário.

Segundo Menandro, as atividades no CIEP 489 serão desenvolvidas como um projeto-piloto do programa, mas o objetivo é estender para as outras unidades de ensino municipais.

Palavras chaves: ESPORTE