Esporte e Lazer

30/03/2012

Programa Domingo no Parque amplia atividades para a população

Aferição da pressão arterial: um dos serviços oferecidos

Programa Domingo no Parque amplia atividades para a população

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza neste domingo, dia 01º, a quarta edição do programa Domingo no Parque (foto), que foi lançado no mês de fevereiro pela FUNRESP (Fundação Resende Esportes) com o objetivo de oferecer uma opção de lazer saudável para todos os segmentos da população, desde a criança até o idoso.
As atividades do evento – que acontece todo domingo, de 9 às 12 horas - são concentradas no trecho da Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio), entre a Delegacia de Polícia e a esquina com a Avenida Custódio José de Melo (Liberdade), muitas delas realizadas dentro do Parque das Águas. Durante a realização do programa, as duas pistas da Rita Ferreira da Rocha ficam interditadas para o tráfego de veículos.
- O programa foi criado para que toda a população de Resende possa desfrutar de atividades esportivas e recreativas com segurança. Nossa intenção é que as atividades ocorram todos os domingos, sempre na Avenida Rita Ferreira da Rocha, exceto quando estiver chovendo. Em caso de chuva, a estrutura da Fundação não será montada, mas as pistas serão mantidas fechadas, pois assim as pessoas terão um espaço reservado para praticar outras atividades - explicou o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro.
Entre as atividades programadas para este domingo, que serão executadas com o auxílio de dez profissionais, entre professores de educação física e recreadores, estão as seguintes: brinquedos infláveis e cama elástica (destinadas especialmente às crianças), minivôlei, minibasquetebol e minifutebol, além de frescobol, espaço para patins e skates (com obstáculos), ciclismo e slackline (equilibrismo sobre corda). Já dentro do Parque das Águas, vão acontecer partidas de rugby.
- Nós temos ainda uma tenda com auxiliar de enfermagem para aferição de pressão das pessoas que estão participando das atividades ou mesmo estão em caminhada pela Beira Rio. Nos três primeiros domingos, tivemos uma excelente participação, principalmente de crianças, que desfrutam das atividades oferecidas em um lugar onde a paisagem já é um atrativo a mais – destaca Menandro.
ACADEMIA – O presidente da FUNRESP anunciou também, na manhã desta sexta-feira, dia 30, mais uma realização para os jovens de Resende. Em breve a Prefeitura estará inaugurando no Parque das Águas a Academia da Juventude. Será instalada em uma área coberta, da maior área de lazer da cidade, uma academia com sete equipamentos de musculação, como leg press e supino.
- Os equipamentos já começaram a ser instalados. A academia será uma opção de atividade física para aquelas pessoas que não tem condições financeiras de frequentar uma academia particular. Estamos definindo o regulamento de utilização, já que os equipamentos não podem ser usados sem o acompanhamento e a orientação de um professor de educação física - adiantou Menandro, destacando que os usuários do espaço serão cadastrados pela FUNRESP, e terão que apresentar atestado médico.

Palavras chaves: VIDA SAUDÁVEL