06/04/2011

"Bom Dia, Prefeito" foi criado ano passado pela Prefeitura de Resende

Programa de Valorização do Servidor será apresentado em congresso internacional

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende vai apresentar o “Projeto Bom Dia, Prefeito”, que faz parte do Programa de Valorização do Servidor realizado pela administração municipal, durante o III Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, que acontece juntamente com o 11º Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association) e o 13º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, entre os dias 28 e 30 de junho, em Porto Alegre (RS).

O “Bom Dia, Prefeito” é realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e, através deste projeto, o prefeito José Rechuan (DEM) participa de reuniões semanais com os servidores de carreira e cargos comissionados.

Implantado no ano passado, o “Bom dia Prefeito” é um café da manhã que tem como um dos objetivos promover a integração e o entrosamento entre o prefeito e os servidores, criando um espaço para que os funcionários apresentem ao chefe do Executivo sua realidade de trabalho, suas necessidades e suas expectativas.

A cada semana, funcionários de um setor participam do encontro, onde três representantes da categoria  apresentam as reivindicações do grupo ao prefeito, fazem críticas e sugestões para a melhoria das condições do ambiente de trabalho.

No Congresso em Porto Alegre, a Prefeitura de Resende será representada pelas servidoras Renata Martinho Villaça e Maria Cecília Zikan, gestora e gerente de atendimento do projeto, respectivamente.

- Trata-se de um evento importante, que reúne representantes de empresas públicas e privadas. Será uma oportunidade para divulgar o projeto de Valorização do Servidor da Prefeitura de Resende e as ações da administração municipal visando valorizar o funcionalismo e melhorar as condições de trabalho dos servidores – declarou Renata.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Alfredo de Oliveira, os próprios funcionários já podem avaliar os resultados dos encontros do “Projeto Bom Dia, Prefeito”, que começaram em outubro do ano passado e por meio do qual foram promovidos reuniões do prefeito José Rechuan com servidores de nove secretarias municipais.

Em atendimento a uma determinação do próprio prefeito, este ano foi instalado nas entradas do refeitório e da Secretaria de Planejamento, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio, um quadro de avisos com o resultado das reuniões realizadas.

Com essa medida, o funcionalismo pode acompanhar em que estágio se encontra suas reivindicações.

- Entre os pedidos já atendidos estão a nova tabela salarial do funcionalismo (descompressão e progressão salarial), aquisição de novos veículos, melhorias nas estruturas de trabalho, aquisição de computadores, reforma do refeitório, contratação de estagiários e o aumento do número de servidores – destacou o secretário.

Este ano, serão realizadas reuniões em repartições localizadas fora do Centro Administrativo, de acordo com a necessidade de cada secretaria. Nesta quinta-feira, dia 07, a reunião será com funcionários do Hospital de Emergência.

O calendário prevê ainda reuniões ainda em abril com servidores da Secretaria Municipal de Educação (dia 14) e da AMAR – Agência de Meio Ambiente de Resende (dia 28). Na quinta-feira da semana passada, o encontro de Rechuan foi com servidores da Secretaria Municipal de Obras (foto).

Além do “Bom Dia Prefeito”, o Programa de Valorização do Servidor coordena outros projetos implementados pela administração do prefeito José Rechuan dentro da proposta de valorizar o funcionalismo. São eles:  Cadastro On-line dos Servidores, Plano de Cargos e Salários, Clima Organizacional (pesquisa de satisfação), Capacitação dos Servidores, Revisão do Estatuto e Saúde do Trabalhador (em andamento).

Palavras chaves: FUNCIONALISMO