Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

15/12/2010

Programa arrecada quase 250 toneladas de materiais recicláveis por mês

Projeto é realizado em quase 20 comunidades

Programa arrecada quase 250 toneladas de materiais recicláveis por mês

Implantado em 2003, o Programa de Coleta Seletiva de Resende foi intensificado a partir de 2009, por determinação do prefeito José Rechuan (DEM).

 Atualmente, são atendidos cerca de 28.200 moradores, resultando em uma cobertura de 16,5 por cento da cidade com o atendimento de 17 bairros.

 As comunidades beneficiadas pela coleta seletiva são os seguintes: Morada da Colina I, II e II, Liberdade, Nova Liberdade, Vila Julieta, Jardim Jalisco, Barbosa Lima, Ipiranga, Alvorada, Jardim Brasília I e II,  Ponte dos Cachorros (Mauá), Lote 10, Vila de Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e Capelinha.

 O projeto é desenvolvido também em supermercados, escolas e repartições públicas municipais, tendo sido lançado recentemente nos setores situados no Centro Administrativo da Beira-Rio.

Atualmente, são recolhidas mensalmente 206 toneladas e meia de materiais entre vidro, latas de alumínio, garrafas PET, plástico, papel e papelão. Para a coleta, os catadores utilizam dois veículos, um caminhão da Prefeitura e um caminhão terceirizado.

 A doação da Braspress permitirá a troca dos pneus de um dos caminhões, que já está no fim de sua vida útil, garantindo segurança aos catadores e economia à Prefeitura. 

Nesta quarta-feira, dia 15, representantes da AMAR participam do evento “Os desafios para o manejo sustentável dos resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro”, que acontece no auditório da SEA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

 Os técnicos da agência falarão sobre a experiência de Resende na implantação do Programa de Coleta Seletiva.

        

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados