30/11/2012

Programa AABB Comunidade realiza Festa da Família

Estudantes participam de coral, capoeira, teatro, natação, entre outras atividades

Programa AABB Comunidade realiza Festa da Família

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

O Programa AABB Comunidade realiza na próxima terça-feira, dia 04, às 19 horas, na sede do Clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a Festa da Família, que reunirá pais e responsáveis pelas crianças atendidas pelo programa.

Dentre as atrações destacam-se as apresentações de "Teatro de Educação Fiscal", que fala sobre cidadania, direitos e deveres, e um Auto de Natal, além de apresentações de coral, dança, capoeira, maculelê e exposição dos trabalhos confeccionados pelas crianças durante o ano letivo. Segundo a coordenadora do programa, Claudete Fonseca, a festa tem como objetivo a integração com a família e a comunidade.

- Será um momento em que os educandos terão a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano. Além disso, essa participação da família e da comunidade na educação das crianças e adolescentes é muito importante - disse.

O Programa AABB Comunidade faz parte do Programa Segundo Turno, coordenado pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, e atende 100 crianças de seis a 18 anos, estudantes de escolas públicas, no contraturno das aulas curriculares, com atividades de coral, capoeira, teatro, educação física, natação, complemento educacional, artes e educação ambiental.

O projeto também conta com o apoio e parceria do Banco do Brasil, que fornece o espaço físico para as atividades, os uniformes e todo material de trabalho.

O programa Segundo Turno une dois programas educacionais: o Educação Integral e o Segundo Turno (Criarte). O programa Segundo Turno (Criarte) atende 3.100 estudantes em 19 escolas, com atividades no contraturno das aulas como: Balé, capoeira, artesanato, teatro, contação de histórias, percussão, dança de rua, desenho, pintura, música, dança e fanfarra.

Atualmente o programa beneficia estudantes das seguintes escolas: Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Ciep 347 (Toyota), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Dona Mariúcha (Santo Amaro), Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Júlio Verne (Vicentina), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Moacir Coelho (Serrinha do Alambari), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Sagrado Coração (Lavapés), Surubi, Lídia Pires Magalhães (Itapuca), Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), José Roberto Sampaio (São Caetano), CEDEVIR, Pestalozzi e no projeto AABB Comunidade.

O Segundo Turno (Criarte) também oferece aulas de artesanato abertas ao público nas seguintes comunidades: Igreja Católica Coração de Jesus (Itapuca), Salão Comunitário São Francisco de Assis (Paraíso), Igreja Metodista Central (Centro), Associação de Moradores da Cidade Alegria, Associação de Moradores do Jardim Alegria e Comunidade Nossa Senhora da Paz (Cidade Alegria).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO