28/05/2009

Profissionais do Município formam comissão técnica do Resende

Time juvenil está na chave dos grandes clubes do Rio de Janeiro

Profissionais do Município formam comissão técnica do Resende

Crédito: Walter Barros

Ao destacar o importante apoio que a Prefeitura conseguiu junto à Viação Falcão e ao Porto Real Country Clube, responsáveis, respectivamente, pela cessão do ônibus que garante o transporte do time e do campo no qual são realizados os treinamentos, o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Vagner Barcelos, também revela que a comissão técnica do juvenil do Resende é toda da cidade. Fazem parte da comissão técnica os seguintes profissionais: Peterson Tanure (treinador); Marlin Carvalho (preparador de goleiros); Alex Sobreira (fisioterapeuta); Marcelo Florenzano (preparador Físico) e Marco Antônio Rodrigues – Merica (coordenador).

Para o técnico Peterson Tanure, “treinar o Resende no campeonato estadual de juvenis tem sido uma ótima oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos especializados da Confederação Portuguesa de Futebol”. O treinador permaneceu três meses naquele país estudando em busca de formação para esta atividade.

- Sempre quis contribuir para o futebol de Resende, colocando esta minha formação à disposição do esporte da cidade – declara o técnico.

Formado por jogadores na faixa etária entre 15 e 17 anos, o Resende já jogou seis partidas pelo campeonato estadual de juvenis, contabilizando até agora quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe – que tem cem por cento de aproveitamento nos jogos fora de casa – divide a vice-liderança com o Flamengo. O primeiro lugar da chave pode ser alcançado pelo Resende em caso de mais uma vitória na disputa e um tropeço do Fluminense, atual líder do campeonato.

Morador do bairro Vila Vicentina, o lateral esquerdo Jadson, de apenas 15 anos, é dos jogadores da equipe juvenil do Resende nascido na cidade. Ele reconhece a importância do esporte para a sua formação enquanto cidadão.

– Estou há dois meses e meio no clube e só tenho a agradecer a todos, porque esta pode ser a grande oportunidade da minha vida. Minha conquista de uma vaga aqui no Resende motivou praticamente muitos garotos do meu bairro a praticarem esporte – afirma o atleta.

Segundo a diretoria do Resende Futebol Clube, está prevista, até o final de julho, a criação das categorias infantil e mirim do time. A proposta é de que estas equipes sejam formadas por atletas que já atuam nas escolinhas esportivas da cidade.

Palavras chaves: FUTEBOL