Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

15/12/2023

PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE RESENDE PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE AÇÕES CONTRA TIPOS DE CÂNCERES

Seminário aconteceu nos dias 13 e 15 para estruturar intervenções coletivas e individuais que possam auxiliar no combate à doença

PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE RESENDE PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE AÇÕES CONTRA TIPOS DE CÂNCERES

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende realizou nesta semana duas ações de capacitação de aprimoramento contra os tipos de cânceres. O treinamento foi dado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) no Auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB). 

As atividades do “I Seminário de Ações Preventivas, Esportivas e Recreativa Contra Tipos de Cânceres” aconteceram na quarta e sexta-feira, dias 13 e 15, para buscar a qualificação técnica, bem como oportunizar discussões e reflexões acerca da melhoria do processo de trabalho, prezando sempre pelo cuidado tanto dos usuários, quanto dos profissionais. 

Por meio da troca de conhecimento entre os participantes, o Seminário também buscou levantar sugestões a serem aplicadas para construir intervenções coletivas e individuais, visando a promoção de práticas alimentares saudáveis e de atividade física. E, assim, contribuir para o reconhecimento social da relação entre atividade física, recreativa, alimentação e nutrição; o câncer; e a prevenção e controle da doença. 

- Infelizmente, a cada ano que passa, mais pessoas são diagnosticadas com o câncer. Sabemos que muitos tipos da doença podem ser prevenidos com mudanças de hábitos. Por isso, o Seminário se faz necessário para que as discussões e diferentes opiniões sejam ouvidas e possamos melhorar ainda mais as condições em que tratamos a doença e propagar cada vez mais informação à sociedade - disse Jayme Neto, secretário de Saúde. 

O palestrante do evento foi Guilherme Menezes Warol dos Santos, oncologista clínico do Hospital Samer e do Oncobarra. 
 

Palavras chaves: Seminário; Combate Ao Câncer
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados