19/02/2010

Iniciativa se destina aos profissionais de Língua Portuguesa e Matemática

Professores: inscrições para curso de capacitação vão até o dia 28

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende informa, através da Secretaria Municipal de Educação, que estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para os professores da rede pública municipal e estadual interessados em participar do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar, que oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores do sexto ao nono ano do ensino fundamental em atividade nas escolas públicas. A formação possui carga horária de 300 horas e as aulas irão acontecer na UAB (Universidade Aberta do Brasil), durante dez meses, com início previsto no final de março. Em Resende, a UAB se localiza na Rua Padre Marques, no Centro, próximo ao Paço Municipal (Prefeitura antiga). O GESTAR é um programa de gestão pedagógica da escola, envolvendo um processo de avaliação diagnóstica e reforço nas dificuldades especificas dos estudantes. Segundo a secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, o objetivo principal da iniciativa é elevar o desempenho escolar dos alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico freire.mec.gov.br, preencher a ficha de pré-inscrição e aguardar a confirmação por meio da coordenação do programa no município. O coordenador administrativo do GESTAR na Secretaria Municipal de Educação, João Marcelo Silva, orienta aos professores para ficarem atentos na hora das inscrições. - As vagas em Resende, neste momento, são apenas para Português e Matemática, e o site oferece inscrições também para outras áreas – salientou o coordenador.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO