02/02/2010

Professores de Matemátia e de Português terão curso de capacitação

Secretária de Educação destaca importância da iniciativa

Professores de Matemátia e de Português terão curso de capacitação

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

No pronunciamento que fez nesta segunda-feira, dia 01º, durante a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, a secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, anunciou a adesão da Prefeitura ao projeto GESTAR, do Governo Federal, que oferecerá capacitação para professores de Português e Matemática do município. Através desta formação, que terá 10 meses de duração, serão oferecidas 96 vagas para professores de Português e 66 para professores de Matemática. A cerimônia de abertura do ano letivo aconteceu no teatro da AMAN. - A Secretaria Municipal de Educação está à disposição de todos os profissionais da área. Vamos continuar os trabalhos realizados de forma competente pelo ex-secretário de Educação do Município, professor João Duarte, e pela ex-presidente do EDUCAR (Instituto de Educação do Município), Bianca Pena, entre eles os Projetos CRIARTE e o Segundo Turno – defendeu Soraia Balieiro. Alunos das escolas municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e Getúlio Vargas (Cidade Alegria), que participam das aulas de espanhol oferecidas pelo Segundo Turno, formaram o coral que se apresentou na cerimônia de abertura do ano letivo. Já a cantora Bia Bedran foi uma das atrações do evento. Ela apresentou um espetáculo musical, que incluiu técnicas e estratégias didáticas, voltadas a criatividade e a inteligência emocional do educador (foto). Além do prefeito José Rechuan e da secretária municipal de Educação, participaram da aula inaugural os secretários municipais Renato Viegas (Finanças), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Marcial Corrêa (Serviços Públicos), Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio); os superintendentes Bianca Gama Pena (de Eventos e Integração) e Roque Cerqueira (Transporte e Trânsito), além da presidente da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, entre outras autoridades.
Palavras chaves: VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO