Resende

13° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

25/05/2018

PROCON INICIA FISCALIZAÇÃO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DA CIDADE

Operação, que se estenderá até quarta-feira, dia 30, visa coibir a prática de preços abusivos. Hoje, nos três postos visitados, não havia mais combustível.

PROCON INICIA FISCALIZAÇÃO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DA CIDADE

Crédito: Carina Rocha

Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Resende iniciaram nesta sexta-feira, dia 25, uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade. A medida, determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, visa coibir a prática de preços abusivos, verificada nos últimos dias em diversos municípios, em função da greve dos caminhoneiros, que está causando o desabastecimento desses produtos em todo o Brasil.

 

Na manhã de hoje os fiscais visitaram três postos instalados no bairro Campos Elíseos, um dos principais centros bancário e comercial da cidade, onde a movimentação nos postos costuma ser intensa, principalmente durante os dias úteis. Em nenhum deles havia mais combustível nas bombas. Mesmo assim, os fiscais verificaram os preços que estavam sendo praticados antes do fim dos estoques, não constatando nenhuma irregularidade.

 

De acordo com o PROCON, a operação iniciada hoje se estenderá até a próxima quarta-feira, dia 30. Em razão o racionamento de combustível estabelecido pela administração municipal com o objetivo de priorizar o atendimento na área da saúde, as visitas aos estabelecimentos serão feitas gradativamente. Por este motivo, a orientação é para que os consumidores que constatarem a prática de preços abusivos na cidade denunciem o crime na sede do PROCON ou entrem em contato com o órgão pelo telefone 3354.6249.

 

Os fiscais também solicitam aos consumidores que abastecerem seus veículos e pagarem preços considerados abusivos, peçam a nota fiscal do abastecimento no posto e levem o documento na sede do PROCON onde será aberto um processo administrativo para apuração do fato. Caso seja caracterizada infração ao Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor pode sofrer sanções administrativas, sem prejuízo das sanções de natureza civil, penas e daquelas definidas em normas específicas.

 

Serviço:

 

PROCON RESENDE

Rua Gulhot Rodrigues, 257, Campos Elíseos

Funcionamento: 2ª a 6ª, das 9 às 17h

Telefone: 3354.6249

 

Palavras chaves: PROCON
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados