20/02/2013

Primeiro mutirão da dengue de 2013 recolhe 32 caminhões de entulho na Cidade Alegria

Nova ação da Prefeitura acontece neste sábado, no Jardim Primavera

Crédito: Divulgação - CCZ/PMR

A Prefeitura de Resende realizou no último sábado (16), na Cidade Alegria, o primeiro mutirão de combate à dengue do ano, o qual resultou na retirada de 32 caminhões de entulho e materiais que acumulam água parada. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prevê mais 14 mutirões até maio, sendo o Jardim Primavera III o próximo bairro a receber as equipes, neste sábado (23), das 8h às 13h.

Durante os trabalhos realizados na Cidade Alegria, que reuniram mais de 60 profissionais de diversos setores da Prefeitura, sete caminhões e três retroescavadeiras auxiliaram na retirada dos entulhos. O CCZ contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, agentes comunitários e funcionários da secretaria de Obras, AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende) e setor de Transportes

A superintendente de Vigilância em Saúde de Resende, Lúcia Albuquerque, destaca que nos mutirões a população tem a oportunidade de se livrar de entulhos, pneus e outros reservatórios de água, que podem se tornar foco para a larva do Aedes Aegypti.

- Para manter nossa cidade segura contra a dengue, é necessária prevenção e este é o objetivo dos nossos mutirões. Os próximos bairros a serem contemplados serão escolhidos de acordo com o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e também com o número de casos notificados - avalia Lúcia.

Palavras chaves: COMBATE À DENGUE