Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

20/02/2013

Primeiro mutirão da dengue de 2013 recolhe 32 caminhões de entulho na Cidade Alegria

Nova ação da Prefeitura acontece neste sábado, no Jardim Primavera

Primeiro mutirão da dengue de 2013 recolhe 32 caminhões de entulho na Cidade Alegria

Crédito: Divulgação - CCZ/PMR

   A Prefeitura de Resende realizou no último sábado (16), na Cidade Alegria, o primeiro mutirão de combate à dengue do ano, o qual resultou na retirada de 32 caminhões de entulho e materiais que acumulam água parada. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prevê mais 14 mutirões até maio, sendo o Jardim Primavera III o próximo bairro a receber as equipes, neste sábado (23), das 8h às 13h.

   Durante os trabalhos realizados na Cidade Alegria, que reuniram mais de 60 profissionais de diversos setores da Prefeitura, sete caminhões e três retroescavadeiras auxiliaram na retirada dos entulhos. O CCZ contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, agentes comunitários e funcionários da secretaria de Obras, AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende) e setor de Transportes

   A superintendente de Vigilância em Saúde de Resende, Lúcia Albuquerque, destaca que nos mutirões a população tem a oportunidade de se livrar de entulhos, pneus e outros reservatórios de água, que podem se tornar foco para a larva do Aedes Aegypti.

   - Para manter nossa cidade segura contra a dengue, é necessária prevenção e este é o objetivo dos nossos mutirões. Os próximos bairros a serem contemplados serão escolhidos de acordo com o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e também com o número de casos notificados - avalia Lúcia.

Palavras chaves: COMBATE À DENGUE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados