Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

16/03/2023

PRIMEIRO CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO DO SUL FLUMINENSE É INAUGURADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Nova ala do Hospital de Emergência passou por reforma e é direcionada ao tratamento de pacientes acometidos com condições neurológicas comprometidas

PRIMEIRO CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO DO SUL FLUMINENSE É INAUGURADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende fez a entrega simbólica do primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul Fluminense. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, dia 16, na nova ala hospitalar, localizada no espaço onde funcionava o antigo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. A antiga sala havia sido destinada ao atendimento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. 

O novo centro é destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC). As equipes que trabalharão com atendimentos direcionados a estes pacientes são capacitadas exclusivamente em protocolos de AVC Isquêmico Agudo. 

- No último ano, Resende bateu recorde em investimentos na área da saúde. A Prefeitura investiu 39,18% do orçamento público municipal em saúde, pensando no que há de mais moderno e tecnológico para oferecer aos moradores. Este total é 24% acima do obrigatório por lei, o que mostra nossos passos largos para que possamos melhorar a qualidade do serviço oferecido ao munícipe - explicou Jayme Neto, secretário municipal de Saúde. 

Vale reforçar que o Hospital de Emergência recebe ainda obras de ampliação com a implementação de um novo centro cirúrgico com cinco salas, novo espaço de internação com 25 novos leitos para aumentar o número de cirurgias, além de novos almoxarifado, arquivo e estacionamento para ambulâncias.

Palavras chaves: Primeiro Centro De Neurointensivismo Do Sul Fluminense
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados