Desenvolvimento Rural

12/03/2013

Primeira Feira Sertaneja de 2013 acontece neste domingo

Programação conta com forró, Feira de Artesanato, produtos da roça e muito mais

Primeira Feira Sertaneja de 2013 acontece neste domingo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realiza neste domingo, dia 17, a primeira edição em 2013 da Feira Sertaneja. Realizado no terceiro domingo de cada mês, no Parque de Exposições, o evento criado em 2010 acontece das 9 às 18 horas, e conta com uma série de atrações, como forró, feira de artesanato, produtos da roça, entre outros.

- A Feira Sertaneja já é um evento tradicional de Resende. Esta será a 24ª edição do evento, que superou nossas expectativas. Isso porque, além de movimentar a economia rural, proporciona uma agradável opção de lazer aos domingos para toda a população - avalia o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias.

Com uma média de público crescente, a Feira Sertaneja vai contar nesta edição com 50 barracas de Artesanato, 15 barracas de alimentação típica, 10 de produtores rurais e uma barraca beneficente, destinada ao Lions Clube. Além disso, estão previstas atrações como brinquedos infláveis para as crianças, músicas sertanejas e violeiros (de 9 às 15 horas) e os já tradicionais shows de forró, das 15 às 18 horas, com o grupo Rio Minas.

O público, além de se divertir com as atrações, ainda pode adquirir mercadorias locais, feitas por de produtores da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), comercializadas nas barracas de artesanato, como peças de bijuterias, caixas de madeiras e pinturas. Nas barracas de produtos rurais e comidas típicas, haverá ofertas são produtos como cachaça, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas, mudas de plantas, entre outras mercadorias.

CALENDÁRIO - Realizado no terceiro domingo de cada mês, o evento, além de contribuir para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos, faz parte da proposta da administração do prefeito José Rechuan (PP), em promover eventos permanentes no Parque de Exposições.

As próximas edições da Feira Sertaneja acontecem nos dias 21 de abril; 19 de maio; 16 de Junho (Especial Junino); 21 de julho; 18 de agosto (Festa Folclórica e Comemoração do Dia do Servidor); 20 de outubro (Especial Dia das Crianças); 17 de novembro; e dia 15 de dezembro (Especial de Natal).

Palavras chaves: AGRICULTURA