22/05/2012

Prefeitura visita famílias que invadiram terreno particular na Barra I

Secretarias de Habitação e Assistência Social conversaram com as 53 famílias que estão no local

Prefeitura visita famílias que invadiram terreno particular na Barra I

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura esteve na tarde desta terça-feira, dia 22, visitando uma área particular no bairro Fazenda da Barra I ocupada por cerca de 53 famílias. Uma equipe de assistentes sociais da Secretarias de Habitação e de Assistência Social e Direitos Humanos estiveram conversaram com as famílias.

Na visita, foi constado através de uma listagem da Secretaria de Habitação, que algumas dessas famílias já possuem cadastro na Prefeitura para o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Até setembro, elas estarão recebendo a visita social das assistentes sociais, uma das etapas do programa para conseguirem uma unidade residencial. Essas unidades habitacionais estão sendo construídas nos bairros Morada da Barra (240 apartamentos) e Parque Minas Gerais (918 casas).

Outras famílias que invadiram o terreno e nunca fizeram cadastro na Prefeitura não terão como serem incluídas no Programa Minha Casa, Minha Vida, pois as inscrições já foram encerradas. Porém, foram inseridas num levantamento socioeconômico para que a secretaria possa ter uma noção do déficit habitacional e saber as necessidades do Município nesta área.

Quanto à ocupação do terreno, a informação é de que o proprietário já estava acionando a Justiça solicitando a reintegração de posse da área invadida.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL