26/05/2010

Inscrições para concurso de decoração podem ser feitas até o dia 07

Prefeitura vai premiar ruas mais bonitas

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração e da FUNRESP (Fundação Resende Esporte), abriu hoje, quarta-feira, dia 26 de maio, as inscrições para o concurso “Aqui A Gente Vive a Copa”, que irá escolher a decoração de rua mais bonita para a Copa do Mundo (logomarca ao lado). As inscrições vão até o 07 de junho, na sede da Superintendência, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. De acordo com o regulamento, que pode ser adquirido no ato da inscrição, participarão do concurso as 50 primeiras ruas inscritas. O regulamento informa ainda que não vão ser aceitas mais de uma inscrição da mesma rua, mesmo que elas sejam de trechos diferentes. A decoração das ruas deverá obedecer às normas do Código de Postura Municipal, que também pode ser adquirido na Prefeitura. A superintendente de Eventos e Integração do município, Bianca Pena, explica que a escolha das ruas mais bonitas ficará a cargo de uma comissão julgadora formada por dez integrantes. Os jurados vão avaliar, entre outros itens, a criatividade, a originalidade, a arte e a estética do trabalho. - A Copa do Mundo é um evento que mobiliza praticamente todas as pessoas. Com este concurso, queremos não somente deixar nossa cidade mais colorida para torcer pelo Brasil, como também incentivar o trabalho em comunidade, unindo os moradores num trabalho de união para deixar sua rua mais bonita – disse Bianca. O resultado final do concurso vai ser divulgado no dia 13 de junho, às 10 horas, no GSSAN (Grêmio dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras), localizado no Bairro Comercial. Os prêmios serão os seguintes: para a primeira colocada, um troféu, um kit churrasco (18 refrigerantes de dois litros, quinze quilos de carne, oito quilos de lingüiça e oito quilos de coxinha da asa); a instalação de um telão para assistir a um jogo do Brasil na Copa e um prêmio em dinheiro. Já a segunda colocada receberá troféu, kit churrasco (12 refrigerantes de dois litros, dez quilos de carne, cinco quilos de lingüiça, e cinco quilos de coxinha da asa). O terceiro colocado, por sua vez, ganhará um troféu e o kit churrasco (seis refrigerantes de dois litros, seis quilos de carne, três quilos de lingüiça e três quilos de coxinha da asa). As ruas classificadas do quarto ao décimo lugar receberão diplomas de participação no concurso.
Palavras chaves: COPA DO MUNDO