24/06/2009

Prefeitura vai inaugurar reforma do Parque Tobogã

Espaço de lazer receberá também a "Cidade do Trânsito"

Prefeitura vai inaugurar reforma do Parque Tobogã

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ainda neste domingo, dia 28 de junho, durante a quarta edição do Programa Resende Saudável Itinerante, que será realizada de 9 às 14 horas, no Parque Tobogã, a Prefeitura fará a entrega oficial das obras de melhorias neste espaço de lazer. A revitalização do parque, cuja cerimônia de entrega está marcada para às 10 horas, incluiu a colocação de novos postes de iluminação; construção de banheiros; troca de piso e alambrado das quadras poliesportivas; instalação de novos brinquedos, entre eles gangorras, balanços e escorregadores, além da construção de novas vias internas (foto), entre outras melhorias.

Na ocasião, também será inaugurada pela Prefeitura a Cidade do Transito, que é uma mini-cidade construída dentro do Parque Tobogã destinada à realização de atividades de educação para o trânsito. A instalação da Cidade do Trânsito está sendo feita através de uma parceria da Prefeitura com as empresas Volkswagen e Michelan.

– A reforma do Parque Tobogã é a concretização de um compromisso assumido pelo prefeito José Rechuan. Isso porque o fomento e o acesso ao lazer e às práticas esportivas, além de serem direitos dos munícipes, representam uma ferramenta valiosa para a manutenção da saúde, o bem-estar e a dignidade do cidadão. As ações nestes segmentos são importantes também como atividade de prevenção contra as drogas e de inclusão social, principalmente no caso de jovens e adolescentes – salientou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança (Obras), engenheiro Rubens Almada.

Já o Diretor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura, Roque Cerqueira, ao comentar sobre a implantação da Cidade do Trânsito, explicou que “o local contará com a reprodução de ruas, calçadas, semáforos, faixas de pedestres, veículos e até uma linha férrea visando criar um ambiente onde crianças e adultos poderão, não só aprender, como também vivenciar as regras destinadas a garantir a segurança de motoristas e pedestres no trânsito”.

Segundo ainda Roque, a Cidade do Trânsito será operacionalizada pela Divisão de Educação para o Transito do Município que, desde o começo do ano, tem realizado uma série de ações educativas para estudantes, motoristas e pedestres.

Palavras chaves: MELHORIAS