18/01/2012

Prefeitura vai construir quadra coberta na Escola Dona Mariúcha

Investimentos em quadras esportivas beneficiam mais quatro escolas

Prefeitura vai construir quadra coberta na Escola Dona Mariúcha

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura prevê para os próximos dias a divulgação do edital de licitação visando à contratação da empresa responsável pela construção da uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Dona Mariúcha - foto (Santo Amaro). A obra, que será feita com recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), está orçada em R$ 509.993,39. Cerca de 800 estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), além dos moradores do bairro onde a escola se localiza, vão ser beneficiados diretamente pela construção da quadra. O anúncio da obra foi feito pelo prefeito José Rechuan (PP). Segundo ele, a Prefeitura aguarda apenas o depósito da primeira parcela da verba para publicar o edital e iniciar os procedimentos necessários ao começo da obra. A quadra da Escola Dona Mariúcha será construída em um terreno situado ao lado deste estabelecimento de ensino, na Rua Claudino José de Paula. Pelo projeto, além da cobertura, o espaço contará também com dois vestiários para o uso dos alunos e demais esportistas. - Com a construção da quadra na Escola Dona Mariúcha, estamos trabalhando para tornar cada vez mais a escola como um espaço importante da comunidade. Isso sem contar o fato de que através dos investimentos em esporte e lazer, a nossa administração amplia as ações visando garantir a inclusão social dos nossos jovens e adolescentes – disse o prefeito. Para a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a construção da quadra da Escola Dona Mariúcha “reforça o comprometimento da administração do prefeito José Rechuan em melhorar a infraestrutura das escolas municipais e fortalecer a prática esportiva como uma das metas de formação dos alunos dentro das unidades de ensino”. Atualmente, a Prefeitura vem realizando obras de construção de quadras esportivas nas escolas municipais Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III). Em 2010, foi reformada a quadra da Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e, no ano passado, os alunos da Escola Municipal Abrahão Ribenboim (Cidade Alegria) ganharam uma quadra poliesportiva completa. A Prefeitura realiza ainda serviços de revitalização de quadras nas comunidades do Morro do Cruzeiro, da Cidade Alegria, do Bairro Cabral e da Vargem Grande.
Palavras chaves: ESPORTE PARA ESTUDANTES