02/02/2010

Prefeitura vai construir mais creches em 2010

Coral formado por estudantes (foto) se apresenta na abertura do ano letivo

Prefeitura vai construir mais creches em 2010

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Durante a aula inaugural que marcou oficialmente a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 01°, no teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), o prefeito José Rechuan (DEM) destacou as realizações da Prefeitura na área da Educação, no primeiro ano do seu governo. Além disso, ele frisou a construção e a reforma de escolas e creches como uma das prioridades também em 2010. A cerimônia da aula inaugural contou com a presença da secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, e teve uma apresentação musical feita por estudantes da rede municipal (foto). Em 2010, segundo o prefeito, serão construídas creches nos bairros Cidade Alegria e Alvorada, além de Visconde de Mauá, onde a obra acontecerá através de uma parceria com a empresa responsável pelo sistema de energia elétrica da localidade. Rechuan anunciou ainda a reabertura da creche do bairro Jardim Esperança. Com relação à creche da Baixada da Olaria, cuja obra teve início no ano passado, a obra já foi concluída, faltando apenas a chegada do mobiliário para que a unidade possa ser inaugurada, o que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A creche da Baixada da Olaria atenderá 50 crianças. - Mesmo com as dificuldades enfrentadas no primeiro ano do nosso governo, conseguimos implementar muitas melhorias na educação de Resende. Não há dúvida de que a construção de um amanhã melhor passa diretamente pelos investimentos sociais para as nossas crianças, adolescentes e jovens – avaliou. Rechuan lembrou também do início, em 2009, da construção da nova escola do bairro São Caetano, que leva o nome do professor José Roberto Sampaio; e da reforma das escolas municipais Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Francisco de Souza Aguiar (Bagagem), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e Marieta Salles Cunha (Baixada Olaria), sendo que as duas últimas tiveram as respectivas quadras esportivas reformadas. Para este ano, está prevista a reforma na escola municipal de Jacuba, no distrito de Fumaça (Zona Rural). Outra conquista da Educação destacada pelo prefeito, durante a aula inaugural, foi a implementação do projeto Segundo Turno, lançado no início do ano passado pela atual administração. Graças aos resultados obtidos pelo projeto – que oferece atividades esportivas, culturais, sociais e recreativas para 4.050 crianças e adolescentes em 25 pólos - Resende foi contemplada pelo Governo Federal, a partir do ano passado, com o Programa Recreio nas Férias, e em breve receberá o Programa Segundo Tempo, também desenvolvido pelo Ministério dos Esportes em parceria com a Prefeitura, ampliando dessa maneira o número de alunos atendidos.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO