24/06/2010

Prefeitura vai construir imóveis populares na Morada da Barra

No ano passado, Município entregou casas nos bairros Paraíso (foto) e Jardim Aliança

Prefeitura vai construir imóveis populares na Morada da Barra

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura realizou esta semana o processo de licitação para apontar a empresa responsável pelas obras que prevêem a construção de 210 apartamentos em um loteamento no bairro Morada da Barra. Eles serão destinados à famílias de baixa renda, inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, que é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Cada imóvel terá 43 metros quadrados de extensão e será composto por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Segundo o diretor municipal de Habitação, Natalino de Abreu, a empresa vencedora do processo de licitação, cujo resultado vai ser divulgado em breve, em 60 dias deve assinar o convênio com a Prefeitura, dar entrada com a documentação necessária na Caixa Econômica Federal e iniciar as obras que têm prazo de 12 meses para serem concluídas. Os apartamentos serão construídos num terreno com cerca de 15 mil metros de extensão, cedido pela própria Prefeitura. O local, conforme informou o prefeito José Rechuan (DEM)., será dotado de toda a infra-estrutura, como rede de água potável, energia elétrica e rede de esgoto, além de quadra poliesportiva. - Estamos conscientes da importância que uma obra desta envergadura tem para a vida de cada uma das famílias que, finalmente, poderão realizar o sonho da casa própria. Por isso, estamos trabalhando muito para garantir este direito essencial do cidadão. Nos primeiros meses do nosso governo, já entregamos moradias populares no Paraíso e no Jardim Aliança, o que demonstra que realmente estamos empenhados em assegurar moradia para as pessoas que ainda não contam com um teto próprio para morar - salientou Rechuan. Os apartamentos da Morada da Barra vão se destinar à famílias com renda entre um e três salários mínimos e, de acordo com Natalino Abreu, o valor das prestações será de R$ 50,00 a R$ 139,00. Segundo ainda o diretor de Habitação, a Prefeitura está adotando o critério social para definir as famílias que receberão o benefício. As famílias que moram em áreas de risco terão prioridade no projeto da Morada da Barra. - A partir daí, avaliaremos também as condições de precariedade dos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida até que todas as unidades deste preenchimento sejam preenchidas – disse o diretor.
Palavras chaves: HABITAÇÃO