11/05/2011

Prefeitura utiliza facebook e twitter como novas ferramentas de comunicação

Novos serviços ampliam contatos entre o cidadão e a administração municipal

Prefeitura utiliza facebook e twitter como novas ferramentas de comunicação

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Com o objetivo de reforçar o contato direto entre o cidadão e as ações da administração municipal, a Prefeitura de Resende passou a utilizar duas novas ferramentas importantes de divulgação nas chamadas “redes sociais”: facebook e twitter (foto). As novas medidas vão ampliar o trabalho da Assessoria de Comunicação realizado com o objetivo de informar a população mais rapidamente e alcançando um número ainda maior de pessoas. Antes as informações na web eram transmitidas somente através do site oficial da Prefeitura. Para os interessados em adicionar a administração municipal no facebook ou seguir no twitter, a conta é Prefeitura de Resende. Em fase de preparação, o facebook da Prefeitura é atualizado diariamente pela equipe técnica, com textos e fotografias. A preocupação maior é que as notícias sejam de total de interesse do cidadão, transformando este novo sistema numa prestação de serviços nas mais diversas áreas. Atualmente, o link mais divulgado em ambas as contas facebook e twitter é o do site oficial do Município. Presente em quase todas as chamadas, o link traz os assuntos na integra, acompanhados das respectivas fotografias. No momento, a equipe está preparando a inserção de vídeos dos eventos da Prefeitura e de outros links. Já no twitter, as notícias são divulgadas de forma mais rápida e resumida. Ele é atualizado durante todo o dia e serve como um mural de recados da Prefeitura. Através deste sistema de comunicação, as pessoas são informadas em tempo real a respeito de eventos e ações do governo da cidade. As propostas principais são a objetividade e a síntese, chamando a atenção para as notícias que sejam de interesse coletivo. De acordo com o assessor de Comunicação da Prefeitura de Resende, Ricardo Paiva, “assim como já ocorre em outros municípios do país, a Prefeitura de Resende aderiu às redes sociais para ter acesso a todos os segmentos da sociedade”. Ele acrescentou que a implantação destas novas ferramentas representa “uma adequação à linguagem das novas mídias de divulgação”. - Além de ser uma forma de disponibilizar informações para a população, as redes sociais devem ser consideradas mais uma ferramenta para ouvir o cidadão, em suas sugestões e reclamações, podendo atuar em parceria com a Ouvidoria Geral do Município. Trata-se de um canal que está sempre aberto, acompanhando a agilidade com que as informações circulam nos dias de hoje – ressalta o assessor.
Palavras chaves: INFORMAÇÃO MAIS RÁPIDA