Comunicação Social e Eventos

Serão substituídos 380 abrigos em toda a cidade

Prefeitura troca abrigos de pontos de ônibus

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, iniciou neste ano a substituição de 380 abrigos em pontos de ônibus. Segundo o secretário da pasta, Ton Kneip, 20 abrigos já foram instalados na região dos bairros Campos Elíseos, Centro e Jardim Jalisco.

- Os novos pontos são mais confortáveis e oferecem melhor comodidade aos passageiros para que eles possam esperar o transporte coletivo com mais espaço e segurança - explicou Ton, explicando que os novos pontos também atendem aos critérios de acessibilidade, com local reservado para cadeirantes e piso podotátil.

Ainda de acordo com o secretário, serão instalados mais 50 abrigos em vários bairros, entre eles o Manejo e o Paraíso, e a partir daí serão instalados em todo o percurso dos ônibus.

Os recursos, da ordem de R$ 3.551.124,68 são provenientes de um acordo de financiamento com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) e contrapartida da Prefeitura.

Palavras chaves: MOBILIÁRIO URBANO