17/06/2010

Prefeitura transforma Parque de Exposições em local permanente de eventos

Projeto da administração municipal teve início com a transferência do carnaval para a EXAPICOR

Prefeitura transforma Parque de Exposições em local permanente de eventos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Para o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, José Antônio de Carvalho Pinto, a realização da Exponelore representa também outra iniciativa concreta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em promover eventos de forma permanente no Parque de Exposições. A exposição de gado da raça nelore acontece de 21 a 26 de junho (próxima semana). Ele lembra que, somente neste ano, a Prefeitura já realizou no local o desfile de blocos carnavalescos e demais eventos do carnaval de rua, além de três edições da Feira Sertaneja, acontecimento lançado em março pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A programação do carnaval contou com a presença de sambistas de escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, entre elas a Beija-Flor (foto). Realizada todo terceiro domingo do mês, a Feira Sertaneja tem como objetivo divulgar a produção do segmento agropecuário de Resende e oferecer uma nova opção de lazer e entretenimento à população da cidade. A quarta edição do evento, que acontece neste domingo, dia 20, a partir de 20 horas, terá um telão para que o público possa acompanhar a partida do Brasil na Copa do Mundo com a Costa do Marfim. Paralelo à realização da Feira Sertaneja, o Parque das Exposições abrigará dois outros grandes eventos populares neste fim de semana: o Arraia do Parque e o Projeto Cercanias. Uma das atrações principais do Arraia no Parque será o show com o cantor Daniel. Já o Projeto Cercanias reúne 15 municípios do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais, tendo como objetivo promover o desenvolvimento integrado destas cidades.
Palavras chaves: FESTAS POPULARES