29/05/2009

Medida entra em vigor nesta segunda-feira, dia 01º de junho

Prefeitura terá novo horário de atendimento ao público

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A partir desta segunda-feira, dia 01º de junho, o horário de atendimento ao público nas repartições localizadas no Centro Administrativo da Prefeitura (foto)será de 9 às 16 horas. De 8 às 9 horas e de 16 horas às 17h30m, haverá expediente interno nas repartições. Além destas mudanças, que foram anunciadas hoje, pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas, novas regras para o estacionamento interno no Centro Administrativo também passam a vigorar nesta segunda-feira. As medidas, segundo a Secretaria, têm como objetivos aumentar a segurança pessoal dos servidores e dos cidadãos, bem como reforçar a preservação do patrimônio municipal.

No caso do novo horário de atendimento ao público, a mudança foi adotada visando fazer com que no começo e no final do expediente diário dos funcionários (de 8 às 9 horas e de 16 horas às 17h30m, respectivamente), os servidores trabalhem exclusivamente na realização de alguns procedimentos internos, entre eles o recebimento e a análise de processos; e o encaminhamento destes processos às repartições competentes. O novo sistema de expediente interno foi organizado com base no esquema de funcionamento de outras instituições que também prestam serviços de atendimento ao público, como, por exemplo, as agências bancárias.

Quanto à circulação de cidadãos no Centro Administrativo, o acesso de pedestres ao local passará a ser feito apenas pelo portão situado na Rua Augusto Xavier de Lima, em frente ao Fórum de Justiça, onde as pessoas receberão um crachá de identificação e serão encaminhadas aos setores. Já os vendedores ambulantes deverão estar previamente credenciados pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas para que possam circular nas dependências internas do Centro Administrativo da Prefeitura.

Sobre as novas regras destinadas ao estacionamento interno no pátio da Prefeitura, a Secretaria informa que haverá dez vagas privativas para visitantes, os quais também receberão um crachá específico ao chegarem ao Centro Administrativo. Os servidores lotados nas repartições locais só poderão parar neste estacionamento se apresentarem um adesivo próprio no vidro dianteiro – a concessão destes adesivos é coordenada pelo setor de administração, mediante uma listagem encaminhada pelas próprias repartições que funcionam no local. O acesso de veículos no Centro Administrativo ficará condicionado ao número de vagas existentes. Ainda neste estacionamento, haverá vagas privativas para secretários municipais e autoridades em visita à Prefeitura.

Todo o controle da entrada e saída de veículos no Centro Administrativo, incluindo a revista nos carros, que será realizada sempre de acordo com normas estabelecidas pela Diretoria de Ordem Pública, caberá à Guarda Municipal. O acesso de veículos acontecerá pelo portão situado na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio).

Palavras chaves: MUDANÇA