Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende (Resenprevi)

27/06/2012

Prefeitura solicita reunião com INSS para tratar de aposentadoria de servidores em dois regimes

Entidades representantes dos servidores vão participar da discussão

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan vai se reunir, nos próximos dias, com representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para tratar de assunto referente à aposentadoria dos servidores que possuíam dois vínculos de trabalho (em períodos concomitantes) antes da mudança do regime celetista (com os direitos da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho), para o regime estatutário, em vigor desde 2001. O encontro, a pedido de Rechuan, está sendo intermediado pelo presidente do Resenprevi (Instituto de Previdência dos Servidores de Resende) - foto, Antônio Geraldo Dias Peixoto.

De acordo com o presidente, o INSS não vem contabilizando os períodos entre um regime e outro para a concessão de duas aposentadorias - uma em cada regime, e a intenção é que o órgão federal discuta a situação com as entidades representantes dos servidores, como o Sindicato dos Servidores, o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), a Associação dos Professores, além do Resenprevi.

Palavras chaves: APOSENTADORIA