01/02/2013
Prefeitura solicita melhorias na Agência de Atendimento ao Trabalhador de Resende
A pedido do governo municipal, senador Dornelles encaminhou ofício ao ministro do Trabalho
Crédito: Divulgação - ACOM/PMR
Atendendo ao pedido da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o senador Francisco Dornelles (PP) encaminhou esta semana ao ministro do Trabalho e Renda, Carlos Daudt Brizola, um ofício solicitando melhorias na Agência de Atendimento ao Trabalhador (AAT) de Resende. A proposta tem como objetivo a reforma e ampliação da unidade, além da contratação de mais servidores para atendimento à população.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Luis Carlos Besouchet, o pedido foi entregue ao senador Dornelles durante uma reunião em Brasília no final do mês de janeiro. A medida faz parte das ações da administração municipal visando a melhorias nos serviços oferecidos ao trabalhador no município.
Além da ampliação da sala de atendimento ao público, a solicitação inclui a instalação de novos equipamentos e a contratação de mais servidores para o atendimento e emissão de Carteiras de Trabalho. Atualmente, somente dois funcionários trabalham na unidade, mas de acordo com levantamentos feitos por coordenadores da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, há necessidade de mais duas contratações.
- Com a vinda de novas empresas, nosso município está em pleno desenvolvimento econômico, e as estruturas de atendimentos aos trabalhadores precisam acompanhar o aumento das demandas - ressalta o secretário.
Segundo Besouchet, com a mesma finalidade a Prefeitura solicitou esta semana ao senador Dornelles que viabilize junto ao Ministério do Trabalho e Emprego a reforma da unidade do SINE (Sistema Nacional de Emprego) do município. A proposta já está em andamento.
- As solicitações estão caminhando positivamente e a expectativa é de que em breve possamos receber boas notícias de melhorias para ambas as unidades - disse.
As AATs são vinculadas ao Ministério do Trabalho e Emprego. Entre os serviços oferecidos aos trabalhadores estão emissão de carteiras de trabalho, procedimentos referentes ao seguro-desemprego e fiscalização e homologação de contratos de trabalho. A unidade de Resende atende também os municípios de Itatiaia, Porto Real, Quatis, Cruzeiro (SP), Queluz (SP) e Bocaina de Minas (MG).
Palavras chaves: TRABALHO