Obras e Serviços Públicos

Obras somam mais de R$ 5 milhões em investimentos

Prefeitura segue mais uma etapa de pavimentação nos bairros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura vem dando continuidade às obras de recuperação do sistema de drenagem e pavimentação das ruas de vários bairros do Município. A atividade faz parte do Programa de Pavimentação Asfáltica desenvolvida pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras. O programa, orçado em R$ 5,2 milhões, está sendo executado com recursos próprios da prefeitura.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, o programa prevê não só a colocação de camada asfáltica com também a recuperação do piso tipo intertravado de alguns bairros.

Um dos serviços já concluídos foi no Jardim do Sol, uma antiga reivindicação dos moradores, que teve os trabalhos de drenagem e pavimentação realizados em todas as ruas. Outro bairro que está com o serviço concluído é a Morada da Felicidade. Na semana passada, a equipe de obras esteve no Distrito de Engenheiro Passos executando a pavimentação nas Rua Antônio Veiga e no Loteamento Antônio Veiga. Segundo o secretário, o Programa de Pavimentação Asfáltica "tem priorizado a qualidade e a durabilidade do serviço".

- Realizamos um trabalho de preparação de toda a base da rua com a troca do solo, melhoria da drenagem e colocação do meio-fio - explica.

Além do bairro Jardim do Sol, esta etapa do programa de pavimentação que tem previsão de finalização no mês de agosto contempla os seguintes bairros e respectivas ruas:

Morro do Batista - Rua Djalma Gomes Jardim e Beco I;

Bairro Alegria Velha - Rua Ary Lopes Moreira, Travessa Ary Lopes Moreira, Mutirão Alegria, Rua João Alves de Oliveira e Rua Jorge Batista Sampaio; Bairro Santo Amaro - Rua Álvaro Osório de Almeida, Rua Ana Inácia de Jesus, Rua Antônio Silvino, Rua Benedito Nogueira e Rua José Américo Coutinho;

Bairro Vicentina - Rua Dona Leonarda;

Morada da Barra - Rua 31, Rua 61, Rua 63, Avenida JK e Avenida do Contorno;

Bairro Nova Resende - Rua Fausto B. Diniz;

Bairro Cabral - Rua Dona Josefina e Rua José Nogueira;

Bairro Fazenda da Barra I - Rua Suzana Politi e Rua Elias Politi (intertravados);

Distrito de Engenheiro Passos - Rua Antônio Veiga e Loteamento Antônio Veiga.

Palavras chaves: OBRAS