06/02/2012

Prefeitura retoma obra do posto de saúde da Liberdade

Quase quatro mil moradores serão atendidos pelo novo posto

Prefeitura retoma obra do posto de saúde da Liberdade

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) anunciou nesta segunda-feira, dia 06, a retomada das obras do posto de saúde do bairro Liberdade (foto), que está sendo construído por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Ministério da Saúde. Iniciada em 2010, a construção foi paralisada temporariamente meses depois para ajustes no projeto inicial, cujas modificações foram solicitadas pela administração municipal.

A previsão é de que até o final deste ano a nova unidade já esteja em funcionamento, atendendo 3.800 moradores da Liberdade e da Vila Santa Cecília, ambas localizadas na região do Manejo. Entre os serviços que ainda faltam ser realizados no posto da Liberdade estão os trabalhos de acabamento e a área externa.

Com dois pavimentos, o módulo vai ter um elevador destinado aos pacientes com dificuldades de locomoção. Este elevador já foi comprado pela Prefeitura. A obra vem sendo realizado na Rua Barão do Rio Branco.

Palavras chaves: ATENDIMENTO MÉDICO