06/08/2009

Prefeitura reforma unidades de ensino

Creches também recebem serviços de melhorias

Prefeitura reforma unidades de ensino

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O mês de agosto teve início com frentes de obras em várias escolas do município. O programa de revitalização da Prefeitura, que é realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), pretende embelezar e modernizar as fachadas das escolas, além de recuperar toda a estrutura física dos prédios. Para isso, aproximadamente R$ 200 mil estão sendo investidos nestas melhorias.

As obras na Escola Municipal Luiz Pistarini, em Bulhões, tiveram início com reparos nas redes hidráulica e elétrica, recuperação do telhado e pintura do prédio, o que acabará com as constantes infiltrações nas paredes. A obra está prevista para conclusão em 30 dias.

Já na Escola Municipal José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano, o prédio ganhará uma moderna fachada. O prédio passará por grandes mudanças com a construção de um refeitório, uma sala de tv e vídeo, uma nova cozinha com dispensário de merenda, banheiros, sala para a diretoria e área coberta com palco para recreações. Toda a obra está prevista para ser concluída num prazo de 90 dias. Os alunos que estão, desde o início do ano, estudando no salão paroquial do bairro, retornam para a nova escola assim que as obras estiverem concluídas.

Ainda neste mês, a Prefeitura inicia uma obra importante na Escola Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), o que resolverá definitivamente o antigo problema enfrentado pela invasão dos pombos e a conseqüente ameaça de doenças. O fechamento da quadra em estrutura metálica evitará a entrada destas aves e devolverá às crianças e à comunidade o uso do espaço.

A fachada da escola também será recuperada e ganhará uma nova pintura e identificação. A iluminação externa, por sua vez, será melhorada, dando mais segurança aos moradores mais próximos. Todas as melhorias deverão ser concluídas até outubro. No mesmo local, está sendo construída uma creche capacitada para atender, aproximadamente, 50 crianças da comunidade. A inauguração está prevista para acontecer ainda esse ano.

Por sua vez, as obras de revitalização da Escola Municipal Francisco de Souza Aguiar (Pedra Selada) também terão início em breve. O prédio passará por uma completa recuperação na parte hidráulica e elétrica, reforma da cozinha, troca de janelas e do mobiliário. Até o começo de setembro, os trabalhos nesta unidade deverão estar finalizados.

No começo deste ano, a Creche Municipal Lavapés também passou por obras de recuperação hidráulica e elétrica, reforma do telhado e nova pintura do prédio. Ainda no cronograma de obras para acontecer esse ano estão previstas para serem contempladas as escolas Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Bairro Cabral, Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), creche da Vila Vicentina, quadra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) - foto, além das escolas localizadas na área rural.
Palavras chaves: REVITALIZAÇÃO