Superintendência de Transporte e Trânsito

25/02/2013

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em escolas e unidades de saúde

Nesta segunda-feira, equipe da Superintendência de Trânsito realizou pintura no bairro Nova Liberdade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em escolas e unidades de saúde

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Transporte e Trânsito, realiza nas proximidades de escolas e unidades de saúde o reforço da sinalização nas faixas de pedestres. De acordo com o titular da pasta, Alcides de Carli, o cronograma faz parte das ações desenvolvidas para garantir condições de segurança no trânsito, para pedestres, ciclistas e motoristas.

- Essa pintura da sinalização, feita com recursos próprios, representa um trabalho contínuo da administração municipal, dentro também da proposta da Prefeitura em construir uma cidade dinâmica, moderna e saudável - diz Alcides.

O trabalho foi iniciado no começo do mês de fevereiro, na região da Grande Alegria, e irá atender todas as unidades, passando pela Alvorada, Manejo, Paraíso, até chegar à região da Fazenda da Barra. Conforme explica o superintendente, unidades escolares e de saúde foram definidas como as primeiras a receber este reforço de sinalização, por serem locais de grande fluxo de veículos e movimentação de pessoas.

- Nossa intenção é reforçar a segurança dos pedestres e destacar ainda mais a sinalização para os veículos. A medida visa proporcionar ainda mais segurança para os estudantes e pacientes - disse.

Esta ação seguirá ao longo do ano e passará por outros pontos da cidade, como as áreas comerciais. O setor também já iniciou um novo levantamento geral da sinalização, que contribuirá na avaliação das demandas e necessidades de cada bairro e da população.

Palavras chaves: TRÂNSITO