23/03/2009

Prefeitura reforça limpeza de ruas, avenidas e praças

Trabalhos serão realizados esta semana em vários bairros

Prefeitura reforça limpeza de ruas, avenidas e praças

Crédito: Wagner Alves

A Prefeitura intensifica nesta semana os trabalhos de limpeza nos bairros da área urbana de Resende. Iniciados em janeiro, os serviços consistem em ações de capina, roçada e retirada de entulhos por toda a cidade.

Além dos bairros Cidade Alegria, Alegria I e Alegria II, as equipes de limpeza estarão atuando até sexta-feira nas seguintes comunidades: Loteamento Morada do Contorno, Bairro Cabral, Fazenda da Barra, Vila Vicentina, Santo Amaro, Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Vila Isabel, Itapuca, Baixada da Olaria, Residencial Monet, Baixada da Olaria e Morada da Colina. Só na Cidade Alegria, cerca de 400 caminhões de entulho já foram recolhidos pela Prefeitura entre 01º de janeiro e 20 de março deste ano.

As ações de limpeza urbana estão entre as ações emergenciais realizadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) desde quando o novo governo tomou posse. Segundo o prefeito, “a realização deste serviço é necessária para melhorar o aspecto visual das vias públicas, representa uma medida preventiva fundamental dentro da área de saúde pública e tem sido de grande importância nas ações desenvolvidas pela Prefeitura visando eliminar focos do mosquito transmissor da dengue”. A limpeza das praças, escolas e postos de saúde também vêm merecendo atenção especial da Prefeitura.

- A própria população já pode perceber a presença da Prefeitura nas ruas e avenidas do nosso município. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas o cenário hoje é bem melhor do que o quadro que encontramos no dia 01º de janeiro, quando o estado das vias públicas de Resende se encontrava caótico. Graças aos serviços de capina, roçada e retirada de entulhos estamos mudando esta realidade – disse Rechuan.

Já o superintendente de Administrações Regionais, Norival Diniz (Val), um dos coordenadores dos mutirões de limpeza, ressalta a importância do papel dos moradores na conservação das vias públicas do Município. Dos cerca de 400 caminhões de entulhos recolhidos este ano na Cidade Alegria, por exemplo, 250 foram retirados no começo do ano. Quase dois meses depois, a Prefeitura voltou ao local e precisou recolher mais 150 caminhões.

- A limpeza urbana é uma ação permanente e a Prefeitura vem fazendo sua parte. Precisamos, no entanto, da colaboração dos moradores de todos os bairros no sentido de que não joguem lixo e entulhos nas ruas e nos terrenos baldios – afirmou Norival.
Palavras chaves: CONSERVAÇÃO URBANA