Obras e Serviços Públicos

17/01/2012

Prefeitura recupera ruas e avenidas na região do Manejo

Serviços estão sendo realizados com recursos próprios do Município

Prefeitura recupera ruas e avenidas na região do Manejo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura continua realizando os serviços de recuperação de ruas e avenidas pavimentadas com blocos de concreto (bloquetes) dos bairros Manejo, Vila Julieta e Vila Santa Isabel.

As obras já contemplaram também outras regiões do Município. Estão sendo investidos nesta operação cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios do Município.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, nos três bairros da região do Manejo (foto)beneficiados pelo serviço, o planejamento da Prefeitura prevê a recuperação de 20 mil metros quadrados de trechos danificados em dez vias públicas. Deste total, 80 por cento já receberam o trabalho de recuperação do pavimento.

Atualmente, a Prefeitura está reparando o pavimento da Rua Santos Dumont (Vila Julieta) e iniciando os trabalhos na Rua Alzira (Vila Santa Isabel).

A programação inclui ainda a recuperação de pontos críticos da Avenida General Affonseca (Manejo).

No ano passado, A Prefeitura realizou melhorias nas Ruas São Paulo, Minas Gerais, Feliciano Sodré, Fluminense, Bahia, Altamiro O`rrelly, Alfredo Botelho e Avenida Brasília, todas localizadas na região do Manejo.

Entre os serviços que vêm sendo executados estão a retirada do piso deteriorado, a recuperação da base e o assentamento de novos blocos de concreto.

Pelo menos 20 operários atuam nesta operação. Eles trabalham com o apoio de uma máquina retroescavadeira, dois caminhões, um rolo compactador e uma placa vibratória, além de equipamentos manuais.

- Esta operação faz parte das ações da administração do prefeito José Rechuan (PP) que visam à recuperação da pavimentação de ruas e avenidas da cidade. Fizemos um levantamento e estamos atuando nos trechos mais críticos, que no decorrer dos anos foram afetados por buracos e afundamento do piso – declarou o secretário Rubens Almada, acrescentando que a conclusão dos trabalhos na região do Manejo está prevista para o final de fevereiro, “mas dependendo das condições do tempo, o prazo pode ser prorrogado”.

Desde o começo do atual governo, em janeiro de 2009, a Prefeitura vem investindo recursos próprios em obras de pavimentação na cidade.

Entre as vias públicas contempladas com serviços de pavimentação estão a Avenida Juscelino Kubitscheck (Itapuca), Avenida B (Loteamento Morada do Contorno), Rua Santa Catarina (Bairro Cabral), ruas Sebastião Moreira Neto e José Zolvino Coutinho (ambas na entrada da Cidade Alegria) e Avenida Nova Resende (Campos Elíseos), além das ruas do bairro Campo Belo (região da Fazenda da Barra), Avenida Dorival Marcondes Godoy e da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste).

Nestas três últimas vias, o trabalho foi executado por meio de parcerias da Prefeitura com o Governo do Estado.

Palavras chaves: PAVIMENTAÇÃO