28/02/2011

Após 22 anos, Rei Momo não se apresentará em 2011 devido a problemas de saúde

Prefeitura reconhece importância de Celsão para o carnaval de rua

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Logo na abertura do concurso realizado sexta-feira à noite, no Cine Vitória, para a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei da Folia, o Rei Momo Celso Pereira da Cunha, o Celsão (foto), recebeu uma placa em homenagem à sua contribuição para a preservação do carnaval de rua do Município.

A honraria foi entregue ao homenageado pelo prefeito José Rechuan (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Kiko Besouchet (PP). Após 22 anos animando o carnaval da cidade, Celsão este ano não vai desfilar devido a problemas de saúde:

- Em 2011 estamos elegendo o Rei da Folia, porque Rei Momo, Resende só tem um e o nome dele é Celsão – disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, acrescentando que “a cidade de Resende sempre vai contar com a presença de Celsão no carnaval.

Emocionado com a homenagem, o Rei Momo agradeceu ao povo de Resende, e também a atual administração municipal pela preocupação demonstrada com sua recuperação.

- Gostaria de estar aqui suando a camisa, sambando, mas tenho que cuidar da minha saúde. Quero agradecer ao prefeito José Rechuan por esta homenagem. Este ano vou fazer uma cirurgia, e espero estar de volta, em breve, ao concurso - disse Celsão, que também fez parte da comissão julgadora do concurso de sexta-feira.

Palavras chaves: RECONHECIMENTO