06/01/2015

Prefeitura recomeça vacinação antirrábica nesta quarta-feira

Prefeitura recomeça vacinação antirrábica amanhã (dia 7)

Prefeitura recomeça vacinação antirrábica nesta quarta-feira

Crédito: Fernanda Leal

Após o recesso de final de ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inicia nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de janeiro, a programação 2015 da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Nestas datas, a imunização de cães e gatos acontece nos bairros Jardim Alegria e Jardim Beira Rio, junto à unidade de saúde do Jardim Beira Rio. O atendimento será das 9 às 14h.

Nos dias 12 e 13, no mesmo horário, a campanha estará nos bairros Casa da Lua, Boa Vista I e II; e nos dias 14 e 15, no Mirante das Agulhas. Nos dias 19 e 20 o serviço chegará ao Ipiranga I e II e, nos dias 21 e 22, nos bairros Cidade Alegria, Nova Alegria e Vila Alegria. Já em 26 e 27 serão atendidos os bairros Jardim Primavera, Toyota e Morada do Contorno. E, nos dias 28 e 29, Jardim Aliança I e II, Mirante da Serra e Morada da Montanha.

Na zona rural a imunização acontece em Engenheiro Passos e em Val Paraíso/Estrada Rio-Caxambu, no dia 17 de janeiro. Todos os animais, a partir de quatro meses de idade, devem ser vacinados, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. A orientação é que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não recebam a vacina neste momento – mas, posteriormente, devem ser levados  ao CCZ.

De acordo com balanço divulgado pelo CCZ, em 2014 foram vacinados 2.943 animais, entre cães e gatos. Informações sobre o calendário da campanha podem ser obtidas no telefone 3360-5510.

Palavras chaves: Vacinação