09/04/2012

Prefeitura recebeu quase sete mil inscrições para concurso público

Maioria das inscrições ocorreu pela internet

Prefeitura recebeu quase sete mil inscrições para concurso público

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

O concurso público da Prefeitura de Resende programado para ser realizado a partir deste domingo, dia 15 de abril, recebeu um total de 6.896 inscrições, das quais 860 foram realizadas através do posto presencial que funcionou no Estádio do Trabalhador. O restante das inscrições (6.036 candidatos),  ocorreu através da internet.

Segundo concurso público realizado pela administração do prefeito José Rechuan (PP) - o primeiro aconteceu em maio de 2010 - o concurso deste mês visa o preenchimento de 376 vagas de nível Fundamental (116 vagas), Médio (74), Superior (132), além de quatro vagas para agente da Defesa Civil, 35 para a Guarda Municipal (masculino e feminino), 10 para a FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e cinco para o RESENPREVI (Instituto de Previdência do Município de Resende).

Os cargos mais procurados durante o período de inscrições foram os seguintes: auxiliar odontológico (756 candidatos inscritos), guarda municipal (467 inscrições - foto) e professor de Educação Física (374 candidatos).

Os salários dos cargos de Nível Fundamental vão de R$ 657,28 a R$ 724,65. Os cargos do Ensino Fundamental são os seguintes: auxiliar odontológico, bombeiro hidráulico, eletricista, carpinteiro, jardineiro, lanterneiro, mecânico de auto, mecânico de máquinas pesadas, motorista, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador e vigilante sanitário.

Os candidatos inscritos para cargos do Ensino Médio, cujos salários variam de R$ 724,65 a R$ 766,67, vão disputar vagas de cuidador - saúde mental, fiscal ambiental, fiscal de urbanismo, maqueiro, monitor de creche em Educação Infantil, professor docente I, professor docente II, técnico de almoxarifado, técnico de arquivo, técnico de edificações, técnico de farmácia, técnico de laboratório, técnico de processamento de dados, técnico de radiologia - habilitação em mamografia, técnico de radiologia - habilitação em tomografia, técnico em gestão escolar, técnico em multimeios didáticos, técnico em prótese dentária, técnico em química, técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem, guarda municipal masculino e feminino, agente da defesa civil, e técnico previdenciário.

No Nível Superior, o salário mais baixo será de R$ 1.050,70 e o mais alto de R$ 2.101,00. Existem vagas para analista de sistemas, bibliotecário, educador ambiental, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro químico, fiscal das relações de consumo, fiscal de tributos, fiscal sanitário, fonoaudióloga, médico (nas especialidades alergologista, anestesista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, cirurgião vascular, cirurgião - plantão, cirurgião pediátrico - plantão, clínico geral, clínico geral - plantão, clínico geral - psf, dermatologista, do trabalho, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista obstetra, intensivista, legista, neurocirurgião - plantão, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, ortopedista, ortopedista - plantão, otorrinolaringologista, pediatra, pediatra plantão, pneumologista, proctologista, psiquiatra, psiquiatra plantão, radiologista e ultrassonografista), museólogo, odontopediatra, professor IV (ciências, geografia, história, matemática, música, música - contrabaixo acústico (upright bass), música - violino, música - violoncelo), supervisor educacional, supervisor pedagógico, médico perito e professor iv (educação física).

Entre as vagas oferecidas, cinco por cento estão reservadas para cidadãos portadores de deficiência, de acordo com a cota estabelecida pela Constituição Federal, exceto para os cargos agentes da Guarda Municipal masculino e feminino, cujo exercício exige aptidões físicas.

Palavras chaves: CARGOS MAIS PROCURADOS