28/07/2011

Prefeitura recebe medalha por ações na área de Ordem Pública

Homenagem reconhece também parcerias com AMAN

Prefeitura recebe medalha por ações na área de Ordem Pública

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM / PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) recebe nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, uma medalha em reconhecimento aos trabalhos realizados pela atual administração do Município dentro do Plano Municipal de Ordem Pública.

A homenagem, que destaca também a importância das parcerias entre a Prefeitura e as Forças Armadas, vai ser feita pela ABRAMMIL (Academia Brasileira de Medalhística Militar).

Na mesma cerimônia, também serão condecorados o juiz de direito da 1ª Vara Cível, Hildenburg Brasil da Silva; o promotor de Justiça Fábio Vieira dos Santos; o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Resende, Paulo Roberto das Neves Junior; e o delegado da 89ª Delegacia da Polícia Civil, Marcus Drucker Brandão.

Os homenageados receberão as medalhas das mãos do presidente da ABRAMMIL, tenente-coronel Regis Lermen. A honraria tem como objetivo tornar público o reconhecimento às personalidades cujas ações tenham contribuído ou venham a contribuir para o bom relacionamento entre autoridades civis e militares, fortalecendo dessa maneira a integração dos segmentos organizados da sociedade.

As medalhas são cadastradas no Exército Brasileiro e no Ministério da Cultura, com numerações próprias e específicas.

- As ações conjuntas da Prefeitura com as forças de segurança e as instituições militares podem ser consideradas também um dos resultados concretos da nossa proposta de trabalhar de forma integrada pela realização de obras e serviços que venham contribuir para o bem-estar da população de Resende. A medalha concedida pela Academia Brasileira de Madalhística Militar é um indicativo importante de que estamos no caminho certo ao buscar esta integração, e representa um estímulo a mais para que continuemos trabalhando nesta direção – disse Rechuan.

Na área de segurança, a Prefeitura retomou em fevereiro de 2009 as atividades do Plano Municipal de Ordem Pública, o que tornou realidade várias ações no setor, como a retomada do funcionamento do IML (Instituto Médico Legal); a implantação de diversos projetos sociais, como o Programa Segundo Turno nas escolas e a criação de escolinhas esportivas em mais de dez comunidades; a instalação de câmeras de vigilância em 21 pontos estratégicos do Município (foto da central de monitoramento), além do aumento da frota de viaturas da Polícia Civil e da PM, cuja reivindicação de novos carros foi encaminhado ao governador Sérgio Cabral pelo prefeito José Rechuan e o deputado estadual Pedro Fernandes, ambos do PMDB.

Já com relação às parcerias com a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), entre as ações desenvolvidas conjuntamente, estão a cessão de uma máquina retroescavadeira pela AMAN para a limpeza de um córrego no bairro Surubi Velho há cerca de dois anos; a participação de militares do Exército no trabalho de prevenção contra a dengue, que foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde; e a realização das provas de paraquedismo no Aeroporto Agulhas Negras, dentro da programação dos Jogos Mundiais Militares realizados este mês.
Palavras chaves: HONRARIA