05/08/2013
Prefeitura recebe inscrições de ONGs para eleição do Conselho Municipal da Juventude
Intenção é que entidades participem da elaboração das políticas públicas para jovens
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, inscreve até o dia 9 de agosto, ONGs (Organizações Não Governamentais) interessadas em compor o Conselho Municipal da Juventude, no biênio 2013/2015.
As associações interessadas devem procurar a Casa dos Conselhos Municipais, que fica na Avenida Gustavo Jardim, nº 446, Centro, no horário das 8 às 17 horas, munidos da ata de fundação e do CNPJ. O telefone para mais informações é 3381-8674.
Podem se inscrever entidades que atuam com jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, em projetos voltados para educação, esporte, trabalho, cultura, entre outras categorias.
De acordo com o secretário municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, a intenção é agregar a experiência das associações na elaboração de políticas públicas voltadas para a juventude.
- Queremos trabalhar conjuntamente com as ONGs que realizam trabalhos significativos para a nossa juventude. É importante destacar que elas terão representatividade no Conselho para deliberar e sugerir propostas - ressalta o secretário.
A escolha dos conselheiros está marcada para o dia 17 de agosto, durante o 2º Seminário de Políticas de Juventude. O evento será realizado no Parque Paraíso, das 14 às 17 horas. Cada organização não governamental poderá indicar dois representantes, um titular e um suplente.
Além da eleição, a programação contará com um painel sobre "Políticas Estadual e Nacional de Juventude", coordenado pelo superintendente Estadual de Políticas de Juventude, Tiago Santana, e pela presidente do Conselho Estadual da Juventude, Adrielle Saldanha.
Outro painel debaterá as ações do município para os jovens, com a participação da Coordenadoria da Juventude de Resende e de secretarias municipais.
- Na ocasião, os participantes serão divididos em três grupos. O primeiro definirá a escolha dos conselheiros; o segundo e o terceiro debaterão temas relacionados à juventude negra e ao movimento estudantil - finaliza o secretário.
Palavras chaves: JUVENTUDE