Assistência Social e Direitos Humanos

13/02/2014

Prefeitura recadastra aposentados e pensionistas que recebem vale-transporte

Beneficiários devem procurar unidades do CRAS

Prefeitura recadastra aposentados e pensionistas que recebem vale-transporte

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Aposentados e Pensionistas que utilizam o Programa de Vale-Transporte do Município terão do dia 23 de fevereiro até o dia 17 de abril para efetuar o recadastramento junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O recadastramento é fundamental para que garantam a continuidade do recebimento do benefício.

Devem se recadastrar participantes do programa que possuam renda de até um salário-mínimo mensal. Também serão realizados novos cadastramentos, desde que a pessoa atenda os critérios de renda e esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Atualmente o programa beneficia 762 pessoas, num total de 15.240 passagens distribuídas por mês.

Para realizar o recadastramento, o aposentado ou pensionista deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa ou o CRAS Itinerante, que percorre a zona rural. O atendimento acontecerá das 8h ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

O beneficiário deve levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e folha resumo do Cadastro Único atualizada.

- Realizamos este recadastramento a cada dois anos para que possamos manter o nosso sistema atualizado e manter o benefício a essas pessoas - explicou Viviane Rodrigues Pires, diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A diretora explica ainda que, simultaneamente ao recadastramento, os CRAS cadastrarão novos solicitantes do Vale-Transporte. Também serão atendidos beneficiários do programa que se enquadram nos critérios (renda de até um salário-mínimo mensal), mas que ainda não estão inscritos no CadÚnico.

Para os dois casos, o solicitante deve apresentar os documentos originais de todos os moradores da casa maiores de 18 anos. São os seguintes: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor, conta de luz, água ou telefone, contracheque e histórico do INSS. Se houver menores de 18 anos moradores na residência, é necessário apresentar Certidão de Nascimento e declaração atualizada da escola em que estuda.

Serviço:

CRAS Itapuca: Rua Willy Faustich (antiga Rua 01), nº 64 - Bairro Elite. Telefone: 3381-6174.

CRAS Jardim Esperança: Rua Frei Tito, nº27 - Bairro Jardim Esperança. Telefone: 3354-4676.

CRAS Lavapés: Rua Celestino de Paula, nº 29 - Bairro Lavapés. Telefone: 3360-9887.

CRAS Toyota: Avenida Projetada, s/n - Bairro Toyota. 3360-5098.

CRAS Itinerante: Rua Simão da Cunha, s/n - Centro. 3360-9550.

CRAS Paraíso: Rua Abílio Godoy, nº 127 - Paraíso. 3381-2074.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL