12/08/2011

Prefeitura realizará mutirão de limpeza no Jardim Aliança

Bairro se localiza às margens da Avenida Francisco Fortes Filho, que está sendo asfaltada

Prefeitura realizará mutirão de limpeza no Jardim Aliança

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza nesta segunda-feira, dia 15, um grande mutirão de limpeza no bairro Jardim Aliança II, na região da Grande Alegria. O serviço de retirada de lixo e entulho será feito através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Superintendência de Relações Comunitárias do Município. Os trabalhos começarão às 8 horas.

As nove ruas do bairro serão contempladas com os serviços, cuja realização caberá a dez trabalhadores lotados na administração regional da Cidade Alegria.

Os operários contarão com o auxílio de uma máquina retroescavadeira e um caminhão. Os moradores deverão colocar o lixo na calçada para que ele possa ser recolhido pelos operários. O caminhão recolherá entulhos, restos de obras, pneus e móveis velhos, garrafas, plásticos e papéis, entre outros materiais.

Segundo o superintendente de Relações Comunitários do Município, Ubiratan de Oliveira - Birinha (foto), o mutirão foi definido a partir de uma solicitação encaminhada pela Associação de Moradores do Jardim Aliança II.

Ele explicou ainda que, durante o trabalho do bairro, a Prefeitura reforçará as ações educativas visando conscientizar as famílias sobre a importância de preservar as vias públicas livres de lixo e entulhos.

- Além de ajudar a garantir o embelezamento da nossa cidade, esta atitude oferece uma contribuição fundamental na área da saúde pública. A rua limpa evita a proliferação de mosquitos e pernilongos, entre outros animais, que podem provocar doenças – disse o superintendente.

Localizado às margens da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste), que está sendo asfaltada através de um convênio entre a administração do prefeito José Rechuan (DEM) e a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB), o bairro Jardim Aliança é formado por unidades habitacionais construídas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, via PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

As unidades começaram a ser entregues pelo prefeito em setembro de 2009. Cada uma das moradias tem 125 metros quadrados de área construída, sendo dividida em dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro.

O asfaltamento da Francisco Fortes Filho representa também a melhoria do acesso ao bairro.

Palavras chaves: RUAS CONSERVADAS