° Minº Max

Desenvolvimento Rural

17/11/2011

Prefeitura realiza terceiro mutirão contra a dengue em menos de duas semanas

Só no mutirão da Baixada da Olaria, nove caminhões de entulho foram recolhidos

Prefeitura realiza terceiro mutirão contra a dengue em menos de duas semanas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Em mais uma ação de prevenção e combate à dengue no Município, a Prefeitura realiza neste sábado, dia 19, mais um mutirão de limpeza contra a doença. Desta vez, o trabalho acontecerá na Vila Santa Cecília, entre 8 e 13 horas. Iniciada no dia 05, a nova etapa de mutirões de limpeza já contemplou os bairros Baixada da Olaria (foto) e Vila Alegria. Só na Baixada da Olaria, nove caminhões de entulhos foram recolhidos há duas semanas pelas equipes da Prefeitura.

O mutirão deste sábado na Vila Santa Cecília reunirá cerca de 30 servidores municipais, entre agentes sanitários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), funcionários de outros setores da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras, que, assim como ocorreu na Baixada da Olaria há quase duas semanas, irão atuar com o apoio de dois caminhões e uma máquina retroescavadeira.

A Prefeitura reforça o pedido aos moradores para que, no dia do mutirão, deixem em seus portões, todos os objetos que possam acumular água, como garrafas, pneus, latas velhas e tambores, além de outros pequenos recipientes.

- O sucesso das ações contra a dengue depende de cada pessoa, e não apenas do poder público. Por isso, pedimos que neste dia de mutirão, os moradores façam a sua parte, avisem os vizinhos, pois se uma pessoa fizer a sua parte, mas a outra não, todo o esforço fica comprometido. Nesta época do ano, em que a chuva costuma ocorrer com maior intensidade, os cuidados precisam ser ainda mais reforçados - comentou o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

No mutirão da Baixada da Olaria, foram mobilizados 25 funcionários, três caminhões e uma máquina retroescavadeira. O Comitê Municipal Integrado de Combate à Dengue, responsável pela coordenação de ações integradas entre as secretarias municipais visando à realização de atividades preventivas e de combate à doença no Município, planejou para este mês mais um mutirão, que acontecerá no dia 26, na Nova Liberdade.

Palavras chaves: Saúde