Desenvolvimento Rural

Tapa Buraco é feito na Serra do M

Prefeitura realiza serviços de manutenção em estradas rurais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, está trabalhando para manter as condições de trafegabilidade das estradas rurais do município, que sofrem com a ação das chuvas neste período do ano. Segundo o secretário da pasta, Miguel Dias, as equipes do setor estão, atualmente, realizando serviços de tapa-buraco na Serra do M (RJ-161), no trecho entre o distrito de Vargem Grande e a Ponte do Souza.

- Estamos realizando os serviços nos pontos mais críticos, tapando buracos com escória. Em alguns pontos fazemos retirada de barreiras. O objetivo é garantir a segurança dos motoristas, principalmente produtores rurais, que utilizam essas estradas - explicou o secretário, salientando que o mesmo serviço já foi feito na RJ-151, no trecho entre a Ponte do Souza e o distrito de Visconde de Mauá.

Os serviços de retirada de barreiras estão sendo realizados esta semana na Estrada Santo Antônio, uma estrada vicinal da RJ-161, próximo à Ponte dos Arcos, e ainda na Estrada da Limeira.

A Secretaria está preparando um planejamento de trabalho para iniciar a recuperação de todas as estradas rurais do Município, com serviços de limpeza, drenagem e recapeamento em saibro e escória. Ao todo, segundo Miguel Dias, Resende tem 750 quilômetros de estradas rurais. A zona rural representa 89% do território da cidade, e os produtores utilizam essas estradas para escoar toda a produção de leite e hortaliças da cidade.

Palavras chaves: ESTRADAS RURAIS