Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

25/03/2009

Prefeitura realiza pintura de faixas na Praça Oliveira Botelho

Serviços de sinalização têm sido realizados desde o começo do ano

Prefeitura realiza pintura de faixas na Praça Oliveira Botelho

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

       Realizados desde o começo do ano pela Prefeitura, através do Departamento de Transporte e Mobilidade do Município, os serviços de pintura de faixas e instalação de placas de sinalização chegaram semana passada à Praça Oliveira Botelho, principal logradouro do Centro Histórico.  

       No local, foram pintadas faixas de estacionamento na via da praça que dá acesso à Rua Eduardo Cotrim (Lavapés) e na pista responsável pela ligação do logradouro com a rua Luiz Barreto. A pintura de faixas de sinalização (foto) é considerada pela Prefeitura um trabalho fundamental para diminuir o número de acidentes no trânsito.

        Segundo o diretor do Departamento, Roque Cerqueira, com os serviços realizados na Praça Oliveira Botelho, a Prefeitura pretende melhorar o fluxo de veículos e organizar o trânsito no local. Ele lembra que alguns trechos deste logradouro antes usados pelos motoristas para a parada de veículos são muitos estreitos, “motivo pela qual as modificações implantadas certamente vão oferecer uma maior segurança aos motoristas e pedestres”. A praça é um dos pontos principais de ligação do Centro Histórico com vários bairros da área central do Município, entre eles Lavapés, Surubi, Vila Vicentina, Alto dos Passos, Vila Moderna e Santo Amaro.

        – A segurança no trânsito representa uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan, motivo pelo qual estamos investindo muito desde janeiro em ações dentro deste segmento. Além das campanhas educativas que realizamos, principalmente nas proximidades das escolas onde há grande movimento de veículos, a Prefeitura vem investindo na pintura de faixas de sinalização. Esta medida é aparentemente simples, mas pode ser considerada uma ação fundamental visando diminuir os riscos de acidentes – disse Roque.

        Entre as vias públicas atendidas esse ano pelo trabalho de pintura de faixas de sinalização está a Avenida Marcílio Dias, na qual estão localizados serviços públicos importantes, entre eles o Hospital de Emergência e o Corpo de Bombeiros, além dos Colégios Pedro Braile Neto e Salesiano. Outra via de grande movimentação de veículos atendida foi a Avenida Saturnino Braga, uma das ligações do Centro com Campos Elíseos. Nos próximos dias, estes serviços serão realizados nas Ruas Coronel Rocha Santos (Jardim Brasília) e Padre José Sandrup (Manejo).

 

Palavras chaves: TRÂNSITO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados