Superintendência de Transporte e Trânsito
29/11/2012
Prefeitura realiza palestra para motoristas do transporte coletivo
Motoristas vão receber orientações sobre direção defensiva, entre outras questões de segurança no trânsito
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito, realizará nesta sexta-feira, dia 30, uma palestra para motoristas da empresa Transporte Urbano São Miguel. A atividade faz parte da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho), que está sendo promovida pela viação para os seus colaboradores.
A palestra está marcada para as 10 horas, na garagem da empresa. Na ocasião, a equipe da DET abordará os temas "Educação para o Trânsito e Direção Defensiva", através de apresentações de slides e distribuição de materiais informativos para os condutores de coletivos.
Segundo o titular da superintendência, Marcelo de Almeida, o convite para a participação no evento significa o reconhecimento das ações do poder público.
- A base do trabalho do órgão é a educação. Buscamos sensibilizar o público e os parceiros sobre a importância que as iniciativas trazem para a segurança no trânsito - ressalta, lembrando que em outubro a DET esteve presente também na semana de prevenção de acidentes da INB (Indústria Nucleares do Brasil).
Marcelo de Almeida ressalta ainda que estas palestras são realizadas durante todo o ano pela equipe da DET. Além dos motoristas de coletivos, elas abrangem condutores do transporte escolar, fretamento, motoboys e taxistas. Os temas estão relacionados à realidade dos profissionais que utilizam diariamente o trânsito da cidade.
Participando das palestras os motoristas somam pontos para o Programa GRSP (Global Road Safety Partnership - Parceria Global de Segurança Viária) Resende, que certifica e concede anualmente selos adesivos nas classificações ouro, prata ou bronze, demonstrando que o veículo está sendo conduzido por um Motorista Seguro.
- O GRSP desenvolve projetos que buscam a solução para os problemas de trânsito, firmando parcerias entre a sociedade civil organizada, empresas privadas e o setor público - finaliza o superintendente.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO