Obras e Serviços Públicos

06/03/2013

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos no São Caetano

Bairros da região da Grande Alegria serão os próximos bairros a receberem o serviço

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos no São Caetano

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Aproveitando a melhora das condições do tempo, a Prefeitura vem intensificando os serviços de tapa-buracos na cidade. Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, o tempo seco é "fator fundamental para a eficiência do serviço porque permite uma melhor fixação da camada asfáltica na superfície".

Esta semana os trabalhos estão concentrados na estrada que liga a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) ao bairro de São Caetano. Em seguida, os serviços seguem paras as ruas internas do bairro. A equipe é formada por oito funcionários que contam com o auxílio de uma máquina retro-escavadeira, rolo compactador, pá-carregadeira, caminhão basculante, caminhão espargidor (distribuidor de material asfáltico), além de equipamentos manuais.

- A operação tapa-buracos representa uma ação permanente da Prefeitura com o objetivo de garantir as condições de tráfego nas vias públicas de Resende - destacou Almada.

Na semana passada, a operação Tapa-buracos esteve recuperando as vias do Bairro Monet, localizado próximo à entrada da cidade. O secretário explica que os reparos são feitos conforme as características do buraco que podem ser classificados como profundo, médio ou superficial, levando-se em conta ainda os danos causados pelas condições climáticas ou pelo tráfego de veículos pesados.

A previsão da secretaria é de que os serviços no bairro São Caetano sejam finalizados até esta sexta-feira, dia 8. Pela programação, na próxima semana a equipe de operação Tapa-buraco vai para a região da Grande Alegria, começando pelo bairro Jardim D'oeste.

Palavras chaves: OBRAS