04/11/2009

Prefeitura realiza obras de pavimentação em Campos Elíseos

Serviço será feito em trechos onde haverá modificações no trânsito

Prefeitura realiza obras de pavimentação em Campos Elíseos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

As obras de preparação para as mudanças no trânsito de Resende, iniciadas pela Prefeitura no dia 13 de outubro, devem estar concluídas até o final desta semana, segundo previsão do secretário municipal de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada. Ele informou que somente em caso de chuvas é que a programação poderá ser alterada. De acordo com ele, nesta reta final de obras serão feitos serviços de pavimentação, como na Rua Luis Pistarini, em Campos Elíseos, próximo ao trevo localizado em frente a agência do Unibanco, e nas imediações da ponte sobre o rio Alambari, na altura do bairro Jardim Tropical, onde está sendo construído um canteiro. O secretário informou também que a partir desta quinta-feira, dia 05, a Prefeitura já deve iniciar o serviço de instalação de placas indicativas, em ruas e avenidas para orientar os motoristas e pedestres quanto aos novos sentidos do tráfego de veículos na cidade. - Além disso, temos a expectativa de, nos próximos dias, começarmos o trabalho de pintura de faixas nos locais aonde estão previstas as mudanças que farão do nosso trânsito mais ágil e seguro, beneficiando todas as pessoas – salientou. As obras de preparação para as mudanças no trânsito começaram em algumas das principais ruas e avenidas do Centro e de Campos Elíseos. As primeiras intervenções executadas neste sentido foram a retirada do canteiro central da Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde se localiza o Colégio estadual Olavo Bilac; e de duas rotatórias, uma delas na Avenida Gustavo Jardim, próximo à residência oficial do comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, e a outra na esquina das avenidas Saturnino Braga e João Ferreira Pinto, em frente ao Resende Shopping. A Prefeitura construiu ainda uma nova pista para a circulação de veículos na Praça da Concórdia e um novo canteiro central em frente ao Terminal Rodoviário do Centro, que futuramente vai funcionar também como um ponto de embarque e desembarque dos ônibus urbanos.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA