08/07/2011

Prefeitura realiza obras de asfaltamento no Surubi

Comunidade é beneficiada também com posto de saúde, canalização de córrego, ginásio e parque infantil

Prefeitura realiza obras de asfaltamento no Surubi

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras conclui na próxima semana as obras de drenagem e pavimentação da Rua Projetada (foto), no bairro Surubi, totalizando investimentos de mais R$ 249 mil em serviços de infra-estrutura na comunidade.

O trabalho beneficiará diretamente 500 moradores. Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o prefeito José Rechuan (DEM) acompanhou pessoalmente a realização dos serviços na rua, onde conversou com moradores e destacou outras ações feitas pela Prefeitura no bairro a partir de 2009.

No caso do asfaltamento da Rua Projetada, que fica às margens do campo de futebol, e próximo ao posto de saúde inaugurado recentemente pelo Município, a empresa contratada para o serviço instalou o sistema de drenagem com 300 metros de tubos de concreto e asfaltou o trecho de 3, 2 metros da via, além de ter construído a calçada nas laterais da rua.

- Logo quando tomei posse no cargo de prefeito, há dois anos e meio, eu percorri o bairro Surubi em companhia do Noel de Oliveira (vice-prefeito de Resende), quando tive a oportunidade de conhecer ainda mais os problemas do bairro. E as precárias condições da Rua Projetada estavam entre as reivindicações principais dos moradores. Hoje (sexta-feira), constatando de perto a realização das obras de asfaltamento, podemos perceber a satisfação das famílias aqui residentes com a execução deste trabalho. Novamente, demonstramos o nosso respeito para com os moradores de Resende – disse Rechuan.

Entre outras obras e serviços feitos pela Prefeitura no Surubi a partir de 2009 estão o posto de saúde; a retomada da obra do ginásio poliesportivo, cuja construção encontra-se na reta final; a canalização do córrego da Rua Rodolfo Anecchino; e a instalação de um parque infantil.

O posto de saúde e a canalização representaram investimentos de aproximadamente de R$ 430 mil e R$ 300 mil em recursos próprios no bairro.

Já a obra do ginásio contou com verbas liberadas pelo Governo Federal por meio de uma emenda R$ 300 mil inserida no orçamento da União pelo deputado Leonardo Picciani (PMDB).

O prefeito já determinou aos secretários municipais Soraia Balieiro (Educação) e Rubens Almada (Obras) que realizem estudos visando à construção de uma creche na comunidade.

Palavras chaves: PRESENÇA NOS BAIRROS