Obras e Serviços Públicos

Serviços estão estimados em R$ 5 milhões

Prefeitura realiza novas obras de pavimentação

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura anunciou hoje a conclusão dos serviços de pavimentação em quatro ruas do bairro Alegria Velha (foto). São elas: Bonier Lopes, Francisco Estevão do Nascimento, Jorge Batista Sampaio e Travessa Ari Lopes Moreira. Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o trabalho fez parte da nova etapa de obras de pavimentação realizada com recursos próprios da Prefeitura, cujo montante destinado se aproxima de R$ 5,1 milhões.

Cerca de 120 metros quadrados de vias públicas estão previstos para serem pavimentados nesta fase dos trabalhos. Além de bairros situados na região da Grande Alegria, vão ser atendidas também outras comunidades da área urbana, entre elas Morada da Felicidade, Vila Vicentina, Santo Amaro, Vila Central, Liberdade, Cidade Alegria e Jardim do Sol. No bairro Alegria Velha, onde as obras estão sendo executadas atualmente, será iniciado em breve o asfaltamento da Rua Ari Lopes Moreira.

- Em todas as obras pavimentação de vias públicas, a colocação de asfalto ou de blocos de concreto é sempre precedida pela realização da preparação necessária para garantir a durabilidade do trabalho. Esta preparação consiste nas seguintes etapas: troca de solo, base, sub-base e instalação de meio-fios. Dessa forma, estamos mostrando o nosso respeito aos moradores, realizando obras consistentes e realmente feitas com o objetivo de oferecer condições de uma vida mais saudável à população - disse o prefeito José Rechuan (PP), que nesta semana vistoriou pessoalmente a realização de obras de pavimentação na região da Grande Alegria.

Rubens Almada informou que o próximo bairro previsto para receber serviços de pavimentação será o Loteamento Morada da Felicidade. O bairro se localiza atrás do posto de saúde da Itapuca. Nesta comunidade, onde os trabalhos começam até a próxima semana, vão ser asfaltadas as ruas dos Canários, dos Sabiás, dos Bem-te-vis e das Andorinhas. Estas vias também estão sendo preparadas para receber os serviços de pavimentação. A mesma preparação acontece atualmente no trecho da Avenida Perimetral Sul, entre as ruas dos Umbus e dos Coqueiros, na Cidade Alegria. O trecho está inserido na programação da Prefeitura para ser pavimentado em breve.

- Após a conclusão dos serviços na região da Grande Alegria, as equipes de trabalho serão deslocadas para os bairros Vila Vicentina, Santo Amaro, Paraíso, Vila Central e Liberdade - frisou o secretário municipal de Obras, salientando que o asfaltamento das ruas do bairro Jardim do Sol, na região da Fazenda da Barra, que foram paralisadas temporariamente devido às chuvas, serão retomadas nas próximas semanas e concluídas até o final de abril.

Palavras chaves: VIDA MAIS SAUDÁVEL