Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

28/03/2023

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE COLETA DE ENTULHO EM VISCONDE DE MAUÁ, NESTE DIA 30

Moradores poderão descartar entulhos inservíveis como cerâmicas, madeiras, móveis, porcelanas, entre outros materiais, das 9h às 15h

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Serviços Públicos e da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), promove um mutirão de coleta de entulhos inservíveis no Lote 10 em Visconde de Mauá, na próxima quinta-feira, dia 30.

Os caminhões da Superintendência de Serviços Públicos da administração municipal estarão em frente ao campo de futebol, situado na Avenida Wenceslau Brás (próximo ao Colégio Estadual Antônio Quirino), das 9h às 15h.

Os moradores da região poderão descartar os seguintes materiais: entulhos, cerâmicas, madeiras, móveis, porcelanas, pneus, isopor e outros resíduos inservíveis.

-Preparamos esse mutirão devido a alta demanda de entulhos encontrados nesta região de Visconde de Mauá. O intuito é ajudar a população local a limpar suas residências e entregar seus entulhos de forma correta. Com o descarte correto conseguimos além de preservar o meio ambiente, evitar o acúmulo de água, causador de animais peçonhentos e doenças como a dengue e a zika. Lembrando que o mutirão é para o descarte de materiais inservíveis, que não servem para a reciclagem e para a coleta de caminhão de lixo comum - disse o presidente da AMAR, Wilson Moura.

Palavras chaves: Mutirão; Entulho Inservível; Visconde De Mauá