Assistência Social e Direitos Humanos

30/03/2011

Prefeitura realiza melhorias no sistema viário do Barbosa Lima

Bairro recebe também serviços de limpeza urbana e revitalização da área de lazer

Prefeitura realiza melhorias no sistema viário do Barbosa Lima

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Atendendo a uma reivindicação dos moradores, a Prefeitura de Resende concluiu semana passada a realização de melhorias no Loteamento Barbosa Lima, bairro situado na região central de Resende.

Foram realizados serviços de sinalização viária (foto), limpeza das ruas e a revitalização da área de lazer.

Na Rua João Batista de Moraes, principal via de acesso ao bairro, a Superintendência de Transporte e Trânsito do Município fez a pintura de faixas de sinalização viária, instalou placas informativas e implantou uma faixa de estacionamento em apenas um dos lados da via.

Até a próxima sexta-feira, a Guarda Municipal vai estar no bairro orientando os motoristas sobre as mudanças.

Para o titular da Superintendência, Roque Cerqueira, os serviços colocados em prática no sistema viário do bairro vão melhorar o fluxo de veículos no local e ao mesmo tempo aumentar as condições de segurança de motoristas e pedestres.

Ele adiantou que em breve será iniciada a recuperação das faixas de pedestres em vários pontos do Centro e de Campos Elíseos. Outra medida prevista para os próximos dias pela Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura é a implantação de melhorias no sistema viário do bairro Montese.

Quanto à limpeza do Loteamento Barbosa Lima, o trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Quinze operários realizaram serviços de capina, retirada de lixo, roçada e pintura de meio-fio. As equipes tiveram o apoio de duas máquinas roçadeiras, um caminhão e uma máquina retro-escavadeira.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcial Correa, a limpeza das ruas do loteamento é feita de forma permanente e nas próximas semanas este trabalho voltará a ser realizado no bairro.

ÁREA DE LAZER – Já a revitalização da área de lazer do Loteamento Barbosa Lima foi coordenada pela AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), dentro do programa de revitalização das praças e áreas de lazer iniciado este ano por determinação do prefeito José Rechuan (DEM).

No Barbosa Lima, os serviços foram executados por oito operários. Os trabalhos realizados foram os seguintes: corte do mato e da grama; retirada de lixos e entulhos, além da instalação de brinquedos para as crianças e bancos.

Palavras chaves: NOVAS AÇÕES