Superintendência de Transporte e Trânsito

03/08/2012

Prefeitura realiza melhorias na sinalização do bairro Paraíso

Nova pintura aumentou número de vagas oferecidas no local

Prefeitura realiza melhorias na sinalização do bairro Paraíso

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende encerrou nesta sexta-feira, dia 03, os serviços de readequação do estacionamento ao longo da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso. Além de atender a uma solicitação de moradores e comerciantes, a medida está inserida no Programa de Sinalização horizontal e vertical, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Segundo o responsável pelo setor, Marcelo de Almeida, as melhorias nesta avenida tiveram início no ano passado, mas foi necessário fazer um novo planejamento com o objetivo de aumentar o número de vagas oferecidas no local.

- Neste trecho do bairro está localizada grande parte do comércio. Nosso objetivo é que as mudanças atendam as demandas de empresários, clientes e moradores - disse.

Entre os serviços executados estão pintura horizontal da rua (para marcação das vagas), pintura do eixo central e do meio fio, além da retirada de placas de sinalização. A Prefeitura aproveitou também para demarcar pontos de carga e descarga e instalar placas proibindo o estacionamento de carretas.

- Os veículos de grande porte ficavam parados durante todo o dia nesta via, ocupando várias vagas e causando transtornos aos moradores. - explica o superintendente.

Além da readequação do estacionamento, o bairro Paraíso foi contemplado no mês passado com a colocação de redutores de velocidade em várias ruas, como a Nelson Godoy e a Avenida Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o cronograma da Superintendência de Transporte e Trânsito, até o final do ano mais serviços serão executados nesta região. Isso inclui a instalação de eixos para ruas e avenidas de mão dupla, placas de sinalização e pintura de faixas de pedestres.

Palavras chaves: SINALIZAÇÃO