04/07/2011

Prefeitura realiza mais uma vistoria nos ônibus urbanos

Trabalho tem como objetivo garantir segurança dos passageiros

Prefeitura realiza mais uma vistoria nos ônibus urbanos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza entre os dias 05 e 27 de julho, a vistoria anual nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo da cidade.

Coordenada pela Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, a fiscalização vai acontecer, de 9 horas às 10h30m, no Parque de Exposições.

O trabalho tem como objetivo garantir a qualidade do serviço prestado aos usuários dos ônibus em circulação no Município.

De acordo com o titular da Superintendência, Roque Cerqueira, a verificação será feita em 69 ônibus, sendo que sete deles são carros reservas e um destinado para o atendimento de cidadãos portadores de necessidades especiais. A previsão é de que quatro veículos sejam vistoriados diariamente.

Os veículos aprovados na vistoria receberão o selo “Transporte Urbano – Vistoriado 2011”.

Já os reprovados vão ser notificados, com especificações dos itens a serem corrigidos, bem como o prazo para a correção das falhas, após o qual deverão ser vistoriados novamente, antes de voltarem a circular.

- Diariamente, a frota de ônibus atende cerca de 30 mil passageiros, realizando uma média de mil viagens por dia. A administração municipal tem sido rigorosa na fiscalização, com o intuito de garantir a qualidade da prestação de serviço - ressalta Roque Cerqueira.

Palavras chaves: TRANSPORTE COLETIVO